Na volta do VCT Américas, Cloud9 e NRG vencem partidas de estreia e começam o campeonato com o pé direito. Com isso, as duas equipes vencedoras estão nas primeiras colocações do grupo Alfa, já Leviatán e LOUD são as últimas do grupo Omega. Cloud9 e NRG voltam ao servidor no próximo fim de semana para tentar manter 100% no VCT Américas.

Com duas partidas completamente diferentes, o VCT Américas deu seu primeiro passo no ano de 2024. Cloud9 e NRG conquistaram vitórias importantíssimas para seguir sonhando com o título e vaga no Masters Shangai.

Cloud9 x Leviatán

Na primeira partida do campeonato, a Cloud9 enfrentou a Leviatán num jogo muito equilibrado. As duas equipes tiveram chances de conquistar a vitória, e começar bem o campeonato. Contudo, o time de “runi” conseguiu se sobressair e vencer a partida por 2×1.

O primeiro mapa foi a Icebox, e a Leviatán dominou desde o início e não deixou a Cloud9 pensar. O mapa teve destaque o brasileiro “aspas” com 31 kills e rating de 2.06. A equipe sul-americana abriu 9×3 na primeira metade, e fechou o mapa com um sonora 13×7.

No segundo mapa, Sunset, a partida parecia equilibrada com a primeira metade sendo 6×6. Entretanto, a Cloud9 não tomou conhecimento e fez 7×1 na segunda parte. Com isso, venceu o mapa também por 13×7 com destaque para “runi” com 20 kills e rating de 1.43.

O último mapa foi uma Ascent, e trouxe a primeira prorrogação do campenato. Com duas equipes com muitas dificuldades para vencer a partida, o terceiro mapa teve 5 overtimes (OT), e com chances para os dois lados. Contudo, a Cloud9 conquistou a vitória com 18×16 e agora com “Oxy” sendo o destaque com 35 kills e rating de 1.33.

VCT Americas - Cloud9 x Leviatán
Foto: VCT Americas – runi (Colin Young-Wolff/Riot Games)

NRG x LOUD

Em seguida, nós tivemos o duelo mais esperado da noite, NRG contra LOUD. Desde que o competitivo de Valorant iniciou, as duas equipes se transformaram em grandes rivais e trouxeram embates incríveis para os fãs do FPS. Por conta disso, os fãs esperavam muito para o duelo.

Em contrapartida, não foi um isso que ocorreu no servidor. A NRG simplesmente amassou os brasileiros da LOUD e venceu a partida por 2×0 sem nem se preocupar. O primeiro mapa da partida foi Breeze, e na primeira metade parecia mais um jogo pegado das duas equipes, terminando em 7×5 para a LOUD. Contudo, a NRG fez uma segunda metade excelente e venceu o mapa por 13×10. Com destaque para “Marved” com 21 kills e rating de 1.33.

Nesse sentido, o segundo mapa mostrou que somente a NRG estava dentro do servidor. O mapa da Sunset foi um amasso para os norte-americanos, a equipe da NRG fez um sonoro 10×2 na primeira metade e não deixou a LOUD clicar durante a partida. Além disso, conquistou os três primeiros rounds da segunda metade, e venceu o mapa por 13×2. Com isso, conquistando a partida e a primeira vitória da equipe no VCT Américas. No segundo mapa, o destaque foi “demon” com 19 kills e rating de 1.60.

VCT Americas - demon1 (Colin Young-Wolff/Riot Games)
Foto: VCT Americas – demon1 (Colin Young-Wolff/Riot Games)

VCT Américas – Cloud9 e NRG

A NRG volta a encarar um brasileiro no domingo dia 14, quando enfrentará a FURIA. Enquanto, a NRG vai enfrentar os atuais campeões do Champions, a Evil Geniuses, na segunda-feira dia 15. Do lado perdedor, a Leviatán vai enfrentar a Sentinels do brasileiro “sacy”, no sábado dia 13 de abril. E a LOUD não voltará ao servidor até dia 20, quando enfrenta a Cloud9.

Fiquem ligados para mais informações sobre o VCT Américas 2024, e também sobre as equipes do campeonato.


Descubra mais sobre Portal GeekPop News

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.