No último dia da super semana do VCT Américas, Leviatán e KRÜ Esports vencem e se classificam aos playoffs do campeonato. As equipes sul-americanas estão na primeira colocação dos grupos Omega e Alfa. O VCT Américas está quase chegando as últimas partidas, Leviatán e KRÜ Esports ainda se enfrentam para sabermos quem será o melhor time geral.
Entretanto, a KRÜ está invicta no campeonato, venceu os quatro jogos e lidera o grupo Alfa. A Leviatán perdeu seu jogo de estreia, mas conseguiu três vitórias seguidas no campeonato. Além disso, os adversários G2 e LOUD estão na zona de desclassificação e tem uma pequena chance de classificar para a próxima fase.
Leviatán x G2 Esports
A primeira partida foi entre Leviatán e G2, as duas equipes fizeram um grande jogo e praticamente dominaram seus mapas de escolha. Desse modo, os picks dos mapas foi essencial para deixar a partida mais aberta para os dois lados e termos a presença do terceiro mapa. Com isso, os mapas escolhidos foram: Breeze, Icebox e Lotus.
Nesse sentido, a equipe sul-americana dominou do início ao fim o mapa da Breeze. A Leviatán teve uma primeira metade praticamente perfeita, aplicando 10×2 na G2. A equipe norte-americana até tentou voltar a partida, mas já era tarde demais e a Leviatán fechou o mapa em 13×6. O destaque foi “aspas” com 23 kills e 1.60 de rating.
Assim como o primeiro mapa, a Icebox teve um primeiro domínio da Leviatán. Entretanto, a G2 conseguiu se recuperar ainda na primeira metade e empatou a partida em 6×6. Com isso, tudo levava a crer que os times fariam uma segunda metade acirrada, mas a G2 mostrou porque era seu mapa de escolha. A equipe de “icy” mostrou o seu lado atacante e venceu o mapa por 13×8. O destaque do mapa foi “leaf” com 28 kills e 1.79 de rating.
Sendo assim, o mapa da Lotus parecia que não teriamos domínio de um time só e foi isso que aconteceu. As duas equipes mostraram uma primeira metade muito equilibrada, mas a Leviatán mostrou porque era favorita e saiu com 7×5 na troca de lados. Com isso, a G2 venceu o pistol e forçado, mas a equipe do “aspas” fez quatro rounds em sequência para ficar mais a frente no placar. E fechou o mapa em 13×9 e venceu a série por 2×1. O destaque do mapa foi “mazino” com 23 kills e 1.51 de rating.
KRÜ Esports x LOUD
Ao contrário da partida anterior, KRÜ e LOUD foi o jogo de um time só. E para azar dos brasileiros, a KRÜ não deixou chances para a equipe do “saadhak”. Os mapas escolhidos foram: Split, Ascent e se precisasse, Lotus.
Nesse sentido, a LOUD até começou bem o mapa da Split, e conseguiu vencer o primeiro lado por 7×5. A equipe brasileira conquistou o pistol da segunda metade, e parou por aí, a KRÜ aplicou oito rounds em sequência e venceu a partida. A equipe do brasileiro “heat” não deu chances no seu mapa de escolha e venceu por 13×8. O destaque foi “keznit” com 18 kills e 1.39 de rating.
O segundo mapa começou igual ao primeiro, a KRÜ dominando a partida e conseguindo seis rounds em sequência. A LOUD reagiu no mapa de escolha, e conseguiu fazer cinco pontos e deixar a série em aberto. E quando todos achavam que a LOUD viria para vencer após conquistar o pistol e forçado,após isso, ganhar o primeiro armado das duas equipes. A KRÜ voltou a ter o domínio da partida e venceu os cinco últimos rounds, fechando a partida em 13×8. O destaque do mapa foi “melser” com 22 kills e 1.55 de rating.
VCT Américas – Leviatán KRÜ Esports
As duas equipes ainda voltam para o servidor, mas em datas diferentes. A KRÜ volta a campo contra a 100Thieves na próxima segunda-feira, dia 29 de abril. A Leviatán só volta ao servidor no sábado, dia 4 de maio, contra a KRÜ. As equipes perdedoras também voltam para o servidor, a G2 Esports enfrenta a MIBR e a LOUD encara a Sentinels, os dois jogos no sábado, dia 27 de abril.
As equipes brasileiras estão com risco de não se classificarem para os playoffs. FURIA, MIBR e LOUD estão nas últimas colocações e as três estão 0-3 no campeonato. Somente FURIA e LOUD venceram pelo menos um mapa, e precisam obrigatoriamente vencer as duas últimas partidas para sonharem com os playoffs e uma vaga no Masters Shangai.