O VCT Américas está com tudo, Sentinels e Cloud9 conquistam suas vitórias diante da MIBR e LOUD. As equipes norte-americanas estão em situações diferentes no campeonato, a equipe de “sacy” se recuperou depois da derrota diante da Leviatán. A Cloud9 conquistou sua terceira vitória consecutiva, e o 100% na competição.
O torneio entrou na terceira semana, e os torcedores puderam apreciar jogos incríveis e cheios de emoções. Entretanto, o campeonato não está sendo nada fácil para as equipes brasileiras, os times somam juntos 6 derrotas. FURIA, MIBR e LOUD podem seguir os três na zona de desclassificação se a equipe da Evil Geniuses vencer a KRÜ Esports.
Contudo, para os jogadores brasileiros solitários, as suas equipes estão bem. “Sacy”, “Aspas” e “Heat” já venceram na competição, destaque para o brasileiro da KRÜ, o “heat, a equipe sul-americana ainda não perdeu na competição.
VCT Américas – Sentinels x MIBR
O primeiro jogo do sábado, foi entre Sentinels e MIBR. A equipe norte-americana mostrou porque é uma das candidatas ao título do VCT Américas. Com uma apresentação monstruosa diante dos adversários, a equipe venceu por 2×0 com tranquilidade. Os mapas escolhidos para o enfrentamento foram: Lotus, Bind, e se precisasse, Sunset.
Diante disso, a Sentinels começou muito bem a Lotus, o seu mapa de escolha. Com isso, a equipe conseguiu uma primeira metade excelente no pior lado do mapa, e abriu um 9×3. Nesse sentido, a Sentinels dominou a segunda metade e fez os quatro rounds em sequência, e venceu a partida por 13×3. Dessa forma, a equipe encaminhou a vitória no mapa e abriu 1×0 na série. O destaque da Lotus foi o “tenz” com18 kills e 1.17 de rating.
Assim como o primeiro mapa, a Bind foi dominada pela Sentinels na primeira metade. Dessa forma, a equipe de “zellsis” chegou a abrir 6×1 e encaminhou 9×3 com tranquilidade em cima dos brasileiros. A MIBR até tentou na segunda metade, e conseguiu alguns pontos, mas não foram suficientes para conter os norte-americanos. Sendo assim, os brasileiros perderam seu mapa de escolha por 13×7 e amarga a última colocação do grupo Omega. O destaque da Bind foi mais uma vez o “tenz” com 18 kills e 1.54 de rating.
Cloud9 x LOUD
A LOUD, a principal equipe brasileira do VCT Américas, ainda não se encontrou no campeonato. A equipe perdeu de virada para a Cloud9 por 2×1. Os mapas escolhidos foram: Bind, Icebox e Lotus.
O primeiro mapa foi escolhido pela Cloud9, e foi disputado minuto a minuto. As duas equipes apresentaram um grande jogo, os norte-americanos até chegaram a abrir 4×1, mas os brasileiros conseguiram buscar o empate, e controlar os adversários. A primeira metade terminou empatada em 6×6 com os dois times com possibilidades de vitória. Entretanto, após o pistol e forçado vencidos pela LOUD, a Cloud9 conseguiu fazer quatro rounds em sequência. Contudo, os brasileiros se recuperaram, e dos últimos seis rounds, fizeram cinco. Com isso, venceram o primeiro mapa por 13×11 com destaque para o “less” com 25 kills e 1.23 de rating.
Com a vitória no mapa de escolha dos adversários, a LOUD parecia favoria a vencer a série. Apesar disso, a Cloud9 dominou a primeira metade e chegou a fazer 7×1 nos brasileiros. Em seguida, fechou o primeiro lado em 9×3 com um domínio diante dos adversários. Do mesmo modo que a primeira metade, a segunda foi dominada pela Cloud9, que só administrou o final do mapa vencendo por 13×4. O destaque da Icebox foi “runi” com 19 kills e rating de 1.48.
Nesse sentido, esperava uma mudança dos brasileiros nesse último mapa. LOUD e Cloud9 fizeram outro mapa muito disputado, e terminaram a primeira metade empatada. Com isso, esperava outro mapa com chances para as duas equipes, e a LOUD até chegou a estar a frente do placar depois do pistol e forçado. Entretanto, a Cloud9 mostrou sua dominância e fez seis rounds em sequência, garantindo o match point da partida. Os brasileiros até fizeram mais um ponto, mas os norte-americanos conseguiram fechar a partida em 13×9. O destaque foi o “xeppaa” com 20 kills e 1.32 de rating.
VCT Américas
A terceira semana será uma maratona com jogos até quarta-feira, dia 24. Cloud9 volta ao servidor na segunda-feira, dia 22, Sentinels e MIBR jogam na terça, dia 23. A LOUD só volta no último dia da terceira semana contra a KRÜ Esports.