Em suma série acirrada e muito emocionante, a Vivo Keyd Stars consegue aplicar o reverse sweep contra a LOS e avança no CBLOL 2024. Infelizmente, a LOS se despede do 1 split em 5º lugar, enquanto a Vivo Keyd Stars irá enfrentar a Red Canids no dia 13 de Abril. Ambos os times estão com sangue nos olhos para a vaga na grande final.

Em um novo formato para o 1º split do CBLOL 2024, os times tem mais chance de avançar no campeonato. Pois é necessário ter duas derrotas consecutivas para a eliminação do 1º split. Portanto, a VKS ainda sonha com a grande final, que acontecerá no dia 20 de Abril.

Reverse sweep da Vivo Keyd Stars

No primeiro jogo da série a LOS não estava intimidada pela super Keyd e o time fez uma bela partida, garatindo até o triple kill nas mãos do midlaner Hauz. O draft da LOS estava mais fácil para a criação de jogadas, com isso, a Vivo Keyd Star acabou ficando apagada durante o primeiro jogo e sem muito sucesso em suas iniciativas. Então com a alma hextec e aos 30 minutos a LOS encerra a partida e abre o placar 1×0.

No segundo jogo a LOS resolveu arriscar com a Rek’Sai, campeã que brilhou nas maos do FNB no jogo de sexta (05), e no jogo de sábado, a Rek’Sai foi para a rota da jungle, com o Seize. A segunda partida foi repleta de emoção, com os dois time criando possibilidades para encerrar. Mas a LOS conseguiu manter a calma dentro de Summoner’s Rift e encerrar a partida com a figth precisa. Mesmo com ancião e barão, a Keyd perdeu a partida.

Veigar nas mãos do midlaner Leleko

Por outro lado, o terceiro jogo teve picks bem interessantes, como a aparição do Veigar e Olaf no draft. A Vivo Keyds Stars voltou para a partida centrada e com boas iniciativas, como também abrindo vantagem no gold e objetivos. Com isso, o time encerrou o terceiro jogo com a vitória e abriu o placar 2×1.

O pick inusitado do Veigar para o midlaner da VKS deu um bom resultado na partida. Leleko, midlaner do time, estava um pouco apagado na série, mas mesmo assim conseguiu fazer toda a diferença para o seu time. Durante a coletiva do CBLOL, o Coach SeeEl explicou para o GeekPop News o motivo da aparição do campeão durante a terceira partida.

Acho que o confronto de rotas é bastante fácil de jogar e acho que entendemos algumas coisas durante a série, com isso buscamos adaptar algumas coisas que eles estavam fazendo, então isso permitiu que a escolha do Veigar acontecesse. Veigar foi apenas uma daquelas coisas que a gente praticava, sabíamos que tinha lugar no draft. Então foi por isso que saiu.

Coach SeeEl, da VKS durante a coletiva do CBLOL; tradução livre
Coach SeeEl da Vivo Keyd Stars durante o CBLOL
Reprodução: CBLOL

Após a vitória da Keyd no terceiro jogo, o quarto também foi uma partida cheia de emoção. A LOS estava a um passo da vitória e da classificação, mas a Vivo Keyd Stars soube punir seu inimigo e levar a série para o quinto e último jogo. No quinto e último jogo, as emoções estavam a flor da pele, pois a Keyd poderia aplicar o Reverse Sweep ou a LOS demonstrar que realmente merecia ganhar a série.

E no final, deu a lógica, com a vitória da Vivo Keyd Stars, sendo agora o segundo reverse sweep aplicado no CBLOL, com uma partida espetacular da VKS. No entanto, a LOS não deixou a vida da Keyd nada fácil durante a série, complicando muito o jogo dos adversários.

Vivo Keyds Stars x Red Canids

O próximo joga da Vivo Keyd Stars acontecerá no dia 13 de Abril, contra a Red Canids. Com isso, o Coach SeeEl aponta que a emoção pode ser um dos principais fatores que influência a jogabilidade do time. Como também, ele explica que o time tem evoluido bastante e estar pronto para o proximo confronto.

Acho que nosso maior problema até agora tem sido, de longe, o mental. Estar pronto para jogar o primeiro jogo e ter resiliência mental para reiniciar entre cada jogo não é algo fácil de fazer. Mas hoje conseguimos a vitória, o que significa que os meninos estão crescendo. A prioridade número um para nós será garantir que tenhamos bons treinos para a próxima semana e garantir que nós tenhamos muita atenção para estarmos preparados mentalmente para a próxima MD5.

Coach SeeEl, da VKS durante a coletiva do CBLOL; tradução livre


Descubra mais sobre Portal GeekPop News

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.