A Warner Chappell Music anunciou hoje (3) que comprou o catálogo musical de David Bowie. O acordo inclui canções dos 26 álbuns da carreira de Bowie incluindo os sucessos como: “Space Oddity”, “Changes”, “Life on Mars?”, “Ziggy Stardust”, “Starman”, “Rebel Rebel”, “Fame”, “Young Americans”, “Golden Years”, “Heroes”, “Ashes to Ashes”, “Modern Love”, “Let’s Dance”, “Where Are We Now ?”, “ Lazarus” e muito mais.

A carreira de quase 60 anos do cantor dispõe de centenas de músicas que marcaram uma era na indústria. Afinal, David Bowie foi uma personalidade que têm influência até hoje no mundo artístico. Portanto, ao fazer o anúncio, Guy Moot, o copresidente e CEO da Warner Chappell disse:

“Todos nós da Warner Chappell estamos imensamente orgulhosos de que os representantes da propriedade de David Bowie nos escolheram para ser os zeladores de um dos catálogos mais inovadores, influentes e duradouros em história da música. Estas não são apenas canções extraordinárias, mas marcos que mudaram o curso da música moderna para sempre”

Reprodução: David Bowie

O anúncio acontece poucos dias antes do aniversário de Bowie em 8 de janeiro, quando completaria 75 anos de idade. O cantor, considerado um dos músicos mais influentes do século 20, morreu em 2016 aos 69 anos, após uma longa batalha contra um câncer.

O catálogo de músicas do cantor inglês foi vendido por estimados 250 milhões de dólares. Além de Bowie, outros artistas venderam seus acervos musicais, como Bob Dylan, Tina Turner, Stevie Nicks, Paul Simon e Neil Young. (ANSA).