Wicked Brasil apresenta Gloria Groove como Madame Morrible em sessões especiais e lança livro de colecionador com tiragem restrita

As primeiras imagens de Gloria Groove caracterizada como Madame Morrible em Wicked Brasil foram divulgadas nesta quinta-feira (21).

A artista será a primeira drag queen no mundo a interpretar a personagem, em uma participação especial no Teatro Renault, em São Paulo.

Além da novidade no elenco, a produção anunciou o lançamento de um livro comemorativo sobre a trajetória da montagem brasileira. A publicação terá tiragem limitada de apenas 2 mil exemplares disponíveis.

Além disso, Carlos Cavalcanti, presidente do Instituto Artium de Cultura, destacou que a versão brasileira de Wicked, apresentada em 2023, já foi licenciada para nove países, entre eles mercados do Oriente Médio, a Índia e um país europeu, segundo informou.

Gloria Groove como Madame Morrible em Wicked
Gloria Groove como Madame Morrible em Wicked | Crédito: Jairo Goldflus/Divulgação

Gloria Groove assume o papel da diretora da Universidade de Shiz em sessões limitadas entre os dias 23 a 27 de agosto e 30 de agosto a 3 de setembro, sempre de sábado a quarta-feira.

“Essa história me puxa de volta para um lugar que sempre sonhei. É como receber um ticket esmeralda, como a Elphaba, para viver algo que parecia impossível”, afirmou a cantora, que iniciou a carreira nos palcos ainda na infância e agora retorna ao teatro musical em um momento simbólico.

Além disso, durante coletiva de imprensa realizada com jornalistas, a cantora falou sobre dividir o personagem com a atriz e cantora Karin Hils. “A Karin acompanhou minha carreira desde o início, ela foi uma das juradas que me deu ‘sim’ para entrar no Balão Mágico”, lembrou.

Wicked Brasil cria concepção inédita de Madame Morrible

A produção, por sua vez, desenvolveu uma nova concepção visual de Madame Morrible especialmente para Gloria Groove. Nesse processo, o figurino assinado por Ligia Rocha ganhou destaque ao ressaltar a sofisticação da personagem.

Além disso, a caracterização foi reforçada pela peruca de Feliciano San Roman e pela maquiagem de Cris Tákkahashi, elementos que, em conjunto, acentuam o caráter imponente e ao mesmo tempo ambíguo da diretora da Universidade de Shiz.

Dessa forma, Gloria Groove traz uma leitura inédita para o papel, que Karin Hils interpreta na temporada regular.

“Procurei me aprofundar nas primeiras ‘Morribles’, a brasileira Adriana Quadros e Carole Shelley, na Broadway. Minha Morrible tem uma qualidade cartunesca, muito da Lady Tremaine [madrasta da Cinderela] e da mamãe Gothel”, afirmou.

Sobre essa escolha, Cavalcanti, declarou: “É uma imensa satisfação poder trazer um artista completo, um fã de Wicked que tiramos da plateia e trouxemos para dentro do elenco”.

Musicais em São Paulo - Wicked
Myra Ruiz e Fabi Bang em Wicked | Foto: Jairo Goldflus/Divulgação

Wicked Brasil lança livro comemorativo com edição limitada

Paralelamente, Wicked Brasil também ganhará um registro oficial de sua passagem pelos palcos paulistanos. A publicação especial conta com 200 páginas e reúne não apenas fotos de cena, mas também registros de bastidores de figurinos e croquis originais. Além disso, traz detalhes da cenografia e momentos marcantes da temporada.

Com capa dura e tiragem restrita a 2 mil exemplares, o livro estará disponível a partir de 23 de agosto, no foyer do Teatro Renault.

Além de ser um registro visual, a edição documenta toda a jornada do espetáculo no Brasil, contemplando desde apresentações na CCXP até sessões sociais voltadas a estudantes da rede pública, passando ainda pelo tradicional Leilão Esmeralda.

Para os fãs, a publicação oferece uma oportunidade única de explorar os bastidores da montagem, considerada uma das mais relevantes e marcantes do teatro musical recente no país.

Imagem de capa: Wicked Brasil/Divulgação

══════════════════════════════════════════════

📲 Entre no canal do WhatsApp e receba novidades direto no seu celular e Siga o Geekpop News no Instagram e acompanhe conteúdos exclusivos.