O jogo brasileiro Winged chega hoje, dia 15 de janeiro, para Android e IOS. Os jogadores irão embarcar numa jornada mágica para coletar páginas de livros. Assim, a coleção não será apenas como parte da diversão, mas um portal para novas “asas” da imaginação. Com isso, cada fase desbloqueia diferentes clássicos literários infanto-juvenis e traz uma mistura ação, aventura e a paixão pela leitura, criando uma experiência mágica e educativa.
Winged é uma produção da Druzina Content, em parceria com a Sorora Game Studio. Os cinco mundos do jogo são criados com base na inspiração dos livros disponíveis na biblioteca do jogo. Bem como, o game estará disponível em português brasileiro, inglês, espanhol, alemão, francês, italiano e chinês (simplificado) e sai pelo preço de R$ 4,90.
Nesse sentido, a primeira versão o jogo possui 50 etapas, cinco mapas e dez livros. A seleção inclui “Chapeuzinho Vermelho”, “O Mágico de Oz”, “Dom Quixote”, “Peter Pan”, “O Pequeno Príncipe”, “O Menino do Dedo Verde”, “João e o Pé de Feijão” e “Vinte Mil Léguas Submarinas”.
Confira o trailer abaixo:
Sobre o jogo Winged
Nesta aventura, os jogadores controlam a protagonista Rute, uma menina que ama viver no mundo das palavras. Assim, a missão dela é superar obstáculos e adversários com pulos e voos, garantidos pela coleção de asas disponíveis. Desse modo, cada habilidade é diferente, e traz uma jogabilidade envolvendo recolher páginas de livros para desbloquear clássicos da literatura mundial conforme progridem os níveis.
LEIA TAMBÉM: Hired 2 Die: jogo brasileiro de terror cooperativo ganha data de lançamento
A criadora do jogo, Luciana Druzina, também atua como game designer e narrative designer. Além disso, a criadora fez questão de contar com uma equipe majoritariamente composta por mulheres. Juntamente com isso, a produtora contou com a parceria da Sorora Game Studio, empresa formada por mulheres desenvolvedoras.
“A questão de gênero e protagonismo feminino fazem parte do tema de diversos projetos da Druzina Content, com uma equipe comandada exclusivamente por mulheres. A questão é abordada e trabalhada com muito cuidado. Houve um grande processo muito instigante criativamente e de troca entre todos os setores. Com mães em nosso time de desenvolvimento (eu inclusive), houve uma atenção especial em produzir um conteúdo adequado para toda a família”.
Luciana Druzina, criadora do Winged
Bem como, Winged foi vencedor do edital Narrativas Transmídias para Infância e Juventude de Curta-Metragem de Animação e Jogo Eletrônico do Ministério da Cultura em parceria com a Ancine, através do Fundo Setorial do Audiovisual. E antes de chegar nas plataformas, o jogo passou por diversos eventos da América Latina e países da Europa e Ásia, além dos Estados Unidos.
Para mais textos e notícias do universo geek sigam o GeekPop News no Instagram e Facebook.