O livro “Wonka“, é inspirado no filme de mesmo nome, estrelado por Timothée Chalamet. A história, que precede a Fantástica Fábrica de Chocolate, promete magia e aventura para todas as idades e, claro, muito chocolate.
Iremos acompanhar o início da trajetória do magnífico inventor de a Fantástica Fábrica de Chocolate: como o sonhador Willy Wonka virou o grandioso Wonka. E tudo sobre o começo dessa história é pequeno – a pequena quantidade de chocolate, o pequeno barco e a pequena família que morava a bordo dele: era Willy e sua mãe, apenas.
Desde criança, o sonho de Willy era abrir uma loja de chocolate na célebre Galeria Gourmet com as receitas de sua mãe, que em toda véspera de aniversário, fazia uma especial barra para o seu filho. Para ela, tudo de bom nesse mundo começou com um sonho, então Wonka deveria acreditar e lutar pelo seu. Além de nostálgico, o livro infantil apresenta um humor agradável que o faz perfeito para todas as idades.
Sobre a obra:
Para Willy Wonka, tudo é possível! Willy sempre teve um único sonho: produzir os mais magníficos chocolates do mundo! Ele pode não ter sorte, dinheiro, nem mesmo uma loja, mas quem disse que essas coisas vão abalar o grande Willy Wonka?
Antes de Charlie e da Fantástica Fábrica de Chocolate, tudo começou com uma história recheada de inventividade e imaginação.
Desde que era apenas uma criança, o sonho de Willy Wonka era fazer chocolate e compartilhá-lo com o mundo. Agora crescido, ele chega à célebre Galeria Gourmet determinado a mudar o mundo, um bocadinho delicioso por vez.
Mas lá ele encontra três gananciosos chocolateiros, que farão de tudo para impedir que Willy seja bem-sucedido. Enganado e forçado a trabalhar em uma lavanderia que não tem nada de fantásticas, Willy vai precisar de sorte e de muita magia ― além da ajudinha de alguns amigos ― para alcançar os seus sonhos.
Sobre a autora:
Sibéal Pounder é a responsável por levar a história do filme ao papel, adaptando-a a partir do roteiro com habilidade extraordinária. Ela é autora das séries best-seller “Puxa, Que Bruxa!”, “Bad Mermaids” e “Neon’s Secret Universe”, assim como do conto natalino, “Tinsel”.
Seu livro de estreia, “Puxa, Que Bruxa!”, foi finalista do Sainsbury’s Children’s Book Awards e do Waterstones Children’s Book Prize. Além disso, “Bad Mermaids: Meet the Witches” foi escolhido para o World Book Day e foi best-seller do Sunday Times. Antes de se tornar autora em tempo integral, Sibéal trabalhou para o Financial Times.