Neste sábado (06), os representantes chineses da Edward Gaming se consagraram os grandes campeões do Mundial de 2021 de League Of Legends após uma série apertada contra os representantes coreanos da Damwon Kia. Mesmo tomando a virada na terceira partida, a EDG se manteve fria para novamente virar a mesa ao seu favor e levar o grande prêmio de US $500.000,00 para casa, além de uma Mercedes EQ 19 Karat Gold e anéis de campeões para cada integrante do time.

Um primeiro passo foi dado pela equipe chinesa durante o decorrer da primeira partida, na qual Jiejie se mostrou afiadíssimo com seu Jarvan. Realizando grandes iniciações junto ao suporte Meiko (Zilean) e abrindo o mapa para seu time, foi o principal contribuidor para uma boa vitória da EDG no primeiro jogo.

No segundo jogo, uma grande surpresa da DK foi determinante para a virada na série. Os coreanos surpreenderam com um last pick de Malzahar nas mãos de Showmaker e, ainda tendo o dano explosivo da Qiyana de Canyon, conseguiram empatar a série numa partida tranquila e bem imponente.

A EDG não se encontrava na série. Perdendo a prioridade do pick de Lee Sin no terceiro jogo, os chineses até tentaram abrir uma diferença de ouro, mas sem resposta para Showmaker (Sylas), a Damwon Kia alcançou mais um triunfo e abriu vantagem na série.

Precisando de uma virada de chave na série, a EDG buscou prioridade do pick de Lucian, mas viu uma surpreendente jogada da DK ao “roubar” a Nami das mãos de Meiko. E a estratégia deu certo — para os chineses: a tilápia não se provou uma opção sólida, e com excelente atuação de Jiejie (Viego), que estava livre para invadir a selva adversária, buscou todos os objetivos neutros e o empate na série.

O quinto jogo, porém, ficou marcado por uma jogada épica, que não se pagou em eficiência. A EDG começou superior, buscando abates e fortalecendo Flandre (Kennen). Um doblete no barão, protagonizada por Canyon (Trundle) e Khan (Graves), na surdina, trouxe muitas esperanças para a equipe coreana. Mas na luta seguinte, uma grande exibição da Zoe de Scout foi determinante para selar o destino da partida.

Com grandes atuações individuais, jogadas de se perder o fôlego, muita técnica e reflexos, a EDG se provou o melhor time do mundo em 2021 após já ter conquistado a etapa regional. Scout, o mid-laner da Edward Gaming, foi eleito o melhor jogador do campeonato. Com a vitória, podemos esperar algumas skins de campeões emblemáticos para os jogadores, como Lee Sin, Zoe e Graves.