Neste sábado (08) aconteceu a terceira rodada da Semana 2 do nosso querido CBLOL. Com JO-GÃO atrás de JO-GÃO, o primeiro jogo do dia ficou entre LOS vs paiN Gaming. Perdeu alguma jogada ou alguma coisa que rolou nos embates? Então você está no lugar certo, confira agora os melhores momentos da segunda rodada do CBLOL. 

A terceira rodada do CBLOL esteve a todo vapor com a fase de grupos. Os times vencedores da rodada foram: paiN Gaming, Fluxo, INTZ, Loud e Vivo Keyd Stars.

LOS vs paiN Gaming

O primeiro jogo do dia ficou com o confronto LOS vs paiN Gaming. Pelo blue side a LOS optou por Renekton, Viego, Le Blanc, Varus e Leona em sua composição. Já a paiN Gaming com Twisted Fate, Maokai, Hwei, Ashe e Brown pelo red side. Os tradicionais dominaram o ínicio do jogo, não deixando a vida para a LOS tão fácil para retornar ao game. Com mais de 10k de ouro na frente e com 21 abates, a paiN Gaming atropela a LOS e garante o gg na partida. “Querendo ou não, mesmo que o Dynkedo fale que a nossa comp é um pouco passiva em si, eu sou super chato, de encher o saco e de ter oportunidade nas situações e não ficar no só naquele game paradinho.”, Titan, atirador da paiN Gaming durante a coletiva do CBLOL.

paiN Cariok no CBLOL
paiN CarioK | Foto: Bruno Alvares

Fluxo vs Kabum

O próximo jogo ficou entre Fluxo vs Kabum. Portanto, o time do Fluxo que vem com 2 vitórias para a Semana 2 e estava pelo blue side com Renekton, Seijuane, Hwei, Lucian e Nami. Enquanto isso, pelo red side, a Kabum estava com K’Sante, Xhin Zao, Taliyah, Zeri e Lulu. Ambos os times estavam com vantagens durante a partida, apesar do Fluxo ficar na frente do ouro, o time da Kabum estava conseguindo escalar e iniciar boas lutas. No entanto, esse controle da Kabum não durou por muito tempo, e o Fluxo conseguiu a luta perfeita na jungle inimiga, o buff do barão e terminar com mais uma vitória na fase de grupos. Em resposta ao GeekPop News, durante a Coletiva, o time da Kabum explicou o que poderia ter dificultado a vitória do jogo de hoje.

Falando em uma parte mais técnica, eu acho que se a gente conseguisse “figthar” as segundas larvas ou jogar melhor na luta com o drag conseguiriamos sair melhor. Acho que a gente não podia errar na maneira que foi com a nossa composição e quando a gente errou e esqueceu do drag, a situação ficou bem difícil.

Netuno, jogador da Kabum

Red Canids vs INTZ

Já a terceira partida do sábado foi entre Red Canids vs Kabum. Pelo blue side a Red Canids estava com Kennen, Lee Sin, Corki, Ashe e Rell. Do outro lado, no red side, a INTZ optou por Gragas, Xhin Zao, Yone, Ziggs e Leona. Ambos os times estavam iniciando lutas durante a partida e lutas que estavam dando certo para suas composições. Com o buff do barão, a INTZ estava perto do gg, mas ainda assim, a Red conseguiu segurar e estender o jogo. Apesar da Red segurar um pouco o fim do jogo, não foi o suficiente para parar a magnética, que encerrou com a vitória.

Yampi e Yupps, jogadores da INTZ no CBLOL
INTZ Yampi e Yupps | Foto: Bruno Alvares

A INTZ conquistou sua terceira vitória no CBLOL, sendo assim, o segundo split a sua melhor campanha de ínicio. E em resposta ao GeekPop News durante a Coletiva, Dioges e Aoshi comentaram quais times podem ser o maior desafio para a magnética nessa fase de grupos. “Da minha parte, eu acho que a Loud. Eu ainda não scrimei e nunca joguei nada contra eles e eles são maiores campeões, né? Estão ganhando a quatro títulos seguidos e eu não sei o que esperar deles.”, Dioge, midlaner da INTZ.

Eu acho que a Loud em geral é o time mais difícil, mas como eles tiveram um começo um pouco mais devagar, eles tiveram experiência tradicional e demoraram um pouco para treinar, eu acho que esse é um melhor momento para pegar eles então, acho que se fosse hoje eu diria que a paiN é a mais difícil.

Liberty Aoshi durante a Coletiva do CBLOL.

Loud vs Liberty

O próximo jogo do dia ficou entre Loud vs Liberty. Pelo blue side a Loud trouxe Skanner, Nidalee, Hwei, Kalista e Nautilus, enquanto isso, a Liberty veio com Sett, Maokai, Tristana, Ashe e Poppy. O jogo já começou com muita emoção e abates, com double kill da Ashe em cima da Loud. Porém, a vantagem que a Liberty pegou no íniciou não durou muito tempo e a Loud voltou para o game. Em tentativa da Liberty em realizar o barão e conseguir o buff, a Loud conseguiu punir o time adversário, mesmo em desvantagem.

Então, com o dragão ancião, a Loud garante a vitória contra a Liberty. “Eu acredito que não necessariamente nos ajuda a crescer no Brasil, eu acho que na verdade dificulta o nosso caminho, pois todo mundo vai querer observar o que a gente está fazendo e copiar. Mas ao mesmo tempo somos desafiados a fazer coisas diferentes e pegar picks e pensar em estratégias diferentes.”, Loud Venâncio durante a Coletiva do CBLOL.

Vivo Keyd Stars vs Fúria

Por fim, o último jogo do dia, Vivo Keyd Stars vs Fúria, a Keyd pelo blue side estava com Jax, Nocturne, Orianna, Varus e Rell em sua comp. Já a Fúria trouxe Renekto, Maokai, Corki, Senna e Corki no red side. A partida começou bem para a VKS, que abriu vantagem no ouro e nas lanes. Então, apesar do time da Fúria tentar a vitória, a Vivo Keyd Stars não deixou e saiu com um fácil gg.

Acho que o ponto mais forte e bem visível do nosso time é que somos um time calmo, que comunica bem e na maior parte das vezes vamos ter ideias alinhadas dentro de jogo. Então dificilmente vamos fazer alguma jogada em que alguém tá fazendo alguma coisa nada a ver. Eu acho que esse é o ponto mais forte, nunca joguei em um time que é tão calmo e tão decisivo quanto a gente.

Guigo, toplaner da Vivo Keyd Stars durante a Coletiva do CBLOL.
VKS Guigo no CBLOL
VKS Guigo | Foto: Bruno Alvares