Romance do escritor gaúcho Daniel Tonetto alcança topo do ranking nacional

Com uma semana de vendas oficiais, o livro “A Cor Que nos Separa” alcançou o topo da lista nacional de vendas. A obra foi escrita pelo advogado e autor gaúcho Daniel Tonetto, e publicada pela Avec Editora. Dentre as diferentes categorias, o livro ocupou o primeiro lugar do ranking de ficção, à frente de títulos de autores como Clarice Lispector e Dostoiévski.

De acordo com dados divulgados pela empresa Bookinfo, foram 1.620 exemplares vendidos no total. Ainda, o levantamento, anunciado na última quinta-feira (14), aponta que a cidade de Santa Maria se destacou no lançamento do livro, com um registro de mais de mil cópias em um único dia.

O livro aparece, também, na Lista de Mais Vendidos do PublishNews da última semana, que reúne as vendas de 04 de agosto a 10 de agosto. Essa lista é contabilizada pela Bookinfo e incorpora dados de 49 livrarias brasileiras.

Como a Bookinfo funciona?

A Bookinfo é uma empresa brasileira focada em tecnologia para o mercado editorial, com sede em São Paulo. Em resumo, ela facilita o dia a dia de editoras, distribuidoras e livrarias, otimizando processos e trazendo inteligência para o mercado editorial.

Foto da Livraria Travessa
Crédito: Reprodução | PublishNews

A plataforma organiza dados e informações para monitorar esse mercado, auxiliando na gestão dos agentes. Reunindo autores do mundo todo, a empresa divide o ranking nacional entre gêneros em seu no website. Além disso, esses metadados também podem ser visualizados de maneira semanal, mensal e anual.

Dessa forma, a startup apresenta os dados de mercado em painéis de venda e contribui na criação da lista dos mais vendidos de veículos como o PublishNews e a Revista “Veja”.

Mais sobre o livro A Cor Que nos Separa

O romance conta a história de Theodora Borges, uma renomada médica e física quântica que, ao receber o Prêmio Nobel, revela uma história que atravessa gerações. Ambientada no século passado, sua narrativa destaca planícies dos pampas gaúchos para o mundo, onde seu tio Stefano Veras nasceu.

Assim, a obra traz uma trama intensa, pontuada por eventos históricos e pautada pelo impacto do racismo estrutural que acompanha a história do Brasil. Mistérios, emoções e paixões criam uma história sobre resiliência e sobre o poder do amor.

O livro foi lançado oficialmente no dia 05 de agosto deste ano, na Associação dos Professores Universitários de Santa Maria (Apusm), e também em formato de e-book. De acordo com reportagem do Diário de Santa Maria, o estoque disponível na Amazon já se esgotou. Além disso, a editora responsável avalia uma nova tiragem para repor a obra no comércio online.

O autor revelou, ainda, em entrevista, haverá sessão de autógrafos no dia 24 de agosto, durante a 52ª Feira do Livro de Santa Maria.

Por fim, você já pode adquirir A Cor Que nos Separa Adquira no site da Avec Editora ou pela Amazon.