Imagine viver todas as questões da adolescência e ainda lidar com as pressões de um mundo dominado pela tecnologia. É essa a premissa do terceiro livro da trilogia “Que Fase“, de Alessandra Jammel. Após as obras “Vai dar tudo certo” e “Vai dar tudo certo: férias de verão“, a autora lança “Vai dar tudo certo: que fase!“.

Na obra, acompanhamos Mariana Dieckmann, uma garota que vive os mesmos dilemas de uma adolescente comum. Entre professores carrascos, amizades verdadeiras e as primeiras faíscas de amor, ela ainda precisa conviver com a depressão. Sentindo um turbilhão de emoções, Mariana não sabe muito bem como dividir essa questão com outras pessoas.

Em paralelo, conhecemos também a história de Hugo. Irmão gêmeo de um garoto popular, Hugo, namorado de Mariana, sempre foi visto como estranho e sério. Esses comentários afetaram sua autoestima, mas agora ele começa a criar uma nova visão sobre o mundo e sobre si mesmo.

Ao longo das páginas, Alessandra chama a atenção para o fato de que agora os jovens parecem amadurecer cada vez mais rápido e para o papel da tecnologia e das pressões escolares nesse amadurecimento precoce. Embora integre uma trilogia, a obra também funciona como leitura independente.

Leia um trecho:

Segui para a sala esperando os dias de glória, porque os dias de luta eu já estava vivendo. Talvez devesse entrar em contato com o Charlie Brown Jr. para uma conversa séria porque eu estava, sinceramente, a fim de desistir, sim. Que história é essa de “quanto mais a gente rala, mais a gente cresce?” Eu já estava com mais de dois metros. E a música não saía da minha cabeça porque o Gregório não parava de cantar.

Imagem de capa: Divulgação / Alessandra Jammel

Não perca nossas publicações!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.


Descubra mais sobre Portal GeekPop News

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.