A Audible acaba de anunciar a audiossérie original “Orgulho e Preconceito”, uma das obras mais aclamadas de Jane Austen. Julia Dalavia dá voz à Elizabeth Bennet e Rodrigo Simas é o Sr. DarcyDenise Fraga, Jessica Córes e Elisa Lucinda também fazem parte da produção. A adaptação conta com oito episódios e celebra com os ouvintes brasileiros os 250 anos de nascimento da escritora inglesa. 

Essa adaptação para a audiossérie é mundial, com versões em alemão, francês e inglês que estrearam no ano passado. A versão brasileira foi dirigida por Lô Politi, conhecida por trabalhos para o cinema, como “Meu Nome é Gal”, “Alvorada”, “Jonas” e “Sol”.

A produção e edição nacional são da Ultrassom Music Ideas, referência em áudio no país, com direção de Ruben Feffer e Flávia Feffer, produção executiva de Erika Marques e produção de Marô Blanques, com direção de casting principal é de Marcela Altberg.

Enredo

Lançado originalmente em 1813, em um período de profundas transformações sociais e políticas, “Orgulho e Preconceito” reflete as normas de classe e as convenções do casamento na Inglaterra do século XIX. Desse modo, a narrativa em áudio é uma nova forma de dar vida ao enredo que se passa na aristocracia da Inglaterra rural, onde a liberdade individual entra em contraste com as expectativas sociais.

Nesse cenário, a jovem Elizabeth Bennet (Julia Dalavia) não pretende se submeter a homem nenhum e muito menos a um casamento. Ela busca viver a vida nos seus próprios termos. No entanto, ao conhecer o rico, esnobe e inicialmente insuportável Sr. Darcy (Rodrigo Simas), passa a questionar tudo que achava que sabia.

Dessa forma, toda a narrativa acontece sob a perspectiva de Lizzie, a protagonista, o que leva os ouvintes a entrar na mente da personagem. Assim, Lizzie tenta descobrir como se manter fiel às suas convicções em meio a novas possibilidades guiadas pelo coração.