O artista gráfico e ilustrador Sérgio Luz lança no dia 14 de dezembro (sábado) o livro “Bicho-Bichinho-Bichão“. A obra é uma narrativa infantil, cheia de cores alegres e ilustrações encantadoras. Além disso, o livro conta com um audiolivro, aonde leitor pode acessar por um QR code. Esse é o segundo livro do Sérgio Luz lançado sob o selo TERCETTO a ser editado pela escritora Thais Guimarães.

O evento acontece na Livraria Colorê, localizada na Avenida Francisco Deslandes, 104, bairro Anchieta, em Belo Horizonte. Durante o lançamento, haverá contação de histórias e brincadeiras. O grupo “123 – Contagem de Histórias” será uma das atrações do lançamento.

A história acompanha um garotinho que, ao folhear um livro, vê os bichos saírem das páginas e entrar em sua imaginação. Dessa forma, leão, peixe, girafa, elefante, macaco, formiga e pássaros são os personagens da história. Portanto, a narrativa é guiada pelas ilustrações.

O garotinho se identifica com cada bicho e, a partir dessa interação, vários sentidos podem ser explorados. Desse modo, a narrativa por meio da imagem favorece a construção da história e o desenvolvimento da empatia. Além disso, o livro é um grande ensinamento sobre a interação entre os seres humanos e os bichos, uma vez que todos vivemos no mesmo ecossistema.

Sobre o autor

Sérgio Luz é artista gráfico e ilustrador. Nasceu em Belo Horizonte e se formou em desenho pela EBA/UFMG. Entre seus trabalhos de ilustração, destacam-se “Relógio Mandão”, “A menina e suas três avós”; “O mistério de Ouro Preto”, assim como “Bicho solto”. Segundo Sérgio, o livro-imagem “Bicho-Bichinho-Bichão” é uma forma de compartilhar com os leitores o seu amor pela natureza e pelos bichos.