Os figurinos glamurosos de Bridgerton encantam os espectadores. A riqueza de detalhes e o cuidado com as peças escolhidas demonstram um trabalho minucioso e bem feito por parte da equipe. Com diversas refrências da moda, em momentos diferentes de tempo, Ellen Mirojnick criou dentro da série um estilo inglês arrojado para o século 18.

O seriado que retrata o momento da Regência Britânica, enche os olhos de quem assiste pela suntuosidade das roupas. A figurinista conta que fez referências claras a década de 1813. Os vestidos com corte reto, marcado logo abaixo do busto e com silhueta que enfatizava o colo, eram exemplos disso. Porém, por ser uma obra de ficção a criação dos trajes ganha mais liberdade. Se apoderando deste fato, os modelos lindíssimos de Bridgerton ganharam ainda toques das tendências de 1950 e 1960 para complementar o estilo diferenciado proposto por Ellen.

Intenções por trás das roupas

Os trajes produzidos, demonstram como eram as vestimentas da alta sociedade da década de 1813. Mas também eram responsáveis por ressaltar o fato de serem demarcadores sociais de status, estado civil e riqueza. Para criar a identidade visual da família Bridgerton, a polidez e os tons mais sóbrios eram necessários. Expressando um longo costume com aquela realidade, em contraste claro com a família Featherington. Que abusa de cores chamativas e bordados grandes, atestando que ainda querem ser aceitos, por terem ascendido socialmente a pouco tempo.

Curiosidades

A ostestação também se mostra por meio de joias e adereços, sendo alguns emprestados pela Swarovisk. Além disso, a silhueta que enfatiza colo e destaca os seios, necessitava de corsets específicos que foram desenvolvidos especialmente para as atrizes. A série trás também tradições históricas, criando assim mais credibilidade para quem assiste. Um exemplo disso, são as barras dos vestidos maiores para as damas que iriam debutar, e menores para as damas que ainda eram consideradas crianças.

Materiais como veludo, bordados, strass e aplicações tiveram ampla utilização nos figurinos de Bridgerton. A fim de atrair o olhar dos espectadores com a abundância das peças e criar um sentimento de desejo. Como resultado, na primeira temporada desenvolveram mais de 7.000 peças, entre elas vestidos, coroas, corsets e sapatos. No entanto, todo esse esforço e trabalho em equipe gerou um retorno incrível, tendo em vista que Bridgerton tem alcançado números altíssimos na Netflix.

Vale lembrar, que as 2 temporas de Bridgerton já estão disponíveis no streaming!