A cantora e compositora Marília Mendonça sofreu um acidente de avião nesta sexta-feira (5) em Minas Gerais. A cantora e os outros 5 tripulantes vieram a óbito. Confira a trajetória de sucesso da “Rainha da Sofrência”:
Marília Dias Mendonça, ou somente Marília Mendonça, começou a compor e cantar aos 12 anos de idade. Ela escreveu canções de sucessos até começar sua carreira como cantora, hits como “Minha Herança” (João Neto & Frederico ), “Muito Gelo, Pouco Whisky” (Wesley Safadão), “Até você voltar”, “Flor e o Beija-Flor” (Henrique & Juliano), “Ser Humano ou um Anjo” (Matheus & Kauan), “Calma” (Jorge & Matheus) e “É com ela que eu estou” (Cristiano Araújo) estão em seu repertório de composição.
Aos 23 anos, Marília participou da gravação da música “Flor e o Beija-flor” de Henrique e Juliano, seu jeito tímido e sua voz potente encantou o público sertanejo. Após sua estreia com a dupla de amigos, Marília ganhou destaque após lançar seu primeiro DVD homônimo em 2016, que lhe concedeu certificado de disco de tripla platina pelas 240 000 cópias vendidas.
A canção “Infiel”, incluída no álbum, tornou-se uma das músicas mais tocadas no Brasil e recebeu certificado de disco de diamante triplo, fazendo Marília ganhar visibilidade nacional. Realidade, seu segundo álbum, foi lançado em 2017 e recebeu uma indicação ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja.
Sucessos como “Alô Porteiro”, “Folgado”, “Como faz com ela” e diversos outros embalaram a criação de um gênero adjacente ao sertanejo, a “sofrência”. Conhecida por falar de relacionamentos, paixões e traições em suas letras Marília ficou conhecida como a “Rainha da Sofrência” e mudou o curso de um gênero musical dominado por homens.
Na ascensão do sertanejo universitário e das duplas masculinas de sertanejo, Marília Mendonça e Maiara e Maraisa se uniram para fortalecer o movimento feminino no gênero popular brasileiro. Conhecidas como “As Patroas”, o trio de amigas emplacaram sucessos estrondosos nas rádios de todo o país. Em 2018 lançaram o DVD de parceria “Agora É Que São Elas 2” seu primeiro trabalho juntas.
Com inúmeras parcerias entre todos os gêneros musicais, a artista se comprovou uma “hitmaker”. Em 2019 a cantora foi a mulher brasileira mais ouvida no Spotify. Anitta, Henrique e Juliano, Luísa Sonza e diversos outros artistas de sucesso tem alguma co-produção com Marília.
Seu álbum “Todos os Cantos”, que tem como singles as músicas “Ciumeira”, “Bem Pior Que Eu”, “Todo Mundo Vai Sofrer” e “Supera”, foi um marco de sua carreira e uma inovação na música brasileira. Com shows gratuitos em espaços turísticos das principais cidades do país, Marília fez um encontro com o sertanejo, que antes era específico de uma região do país, e o povo brasileiro.
Marília Mendonça deixa um filho de um ano e nove meses, sua família e uma imensidade de fãs ao redor do Brasil.