Cillian Murphy foi o grande vencedor do Oscar de Melhor Ator, pelo filme Oppenheimer. Na Sala de Entrevistas da Academia, o astro, que recebeu o primeiro Oscar de sua carreira, falou mais sobre esse momento:

“Esse tem sido um momento gigante para mim. Esse filme é tão especial para mim e eu e Chris [Nolan] temos uma relação tão especial. Eu me sinto muito privilegiado de continuar trabalhando com ele e tenho muito orgulho que esse seja um filme provocativo e que levante questionamentos e desafiador. Tantas pessoas foram assistir e tenho muito orgulho disso”.

Imagem: divulgação

Quando perguntado sobre como é chegar nesse momento em sua carreira ao lado de Christopher Nolan, com que já trabalhou em outros cinco filmes além de Oppenheimer, o ator respondeu:

“É muito, muito especial. Nós viemos trabalhando juntos há 20 anos. Eu acho que ele é o diretor perfeito e um roteirista extraordinário e dirige atores de forma extraordinária visualmente. Ele apresenta o filme dele como ninguém no mundo e eu não consigo acreditar na minha sorte. Sabe, eu fiz um teste com ele quando eu era criança e achei que ia ser isso. E seria suficiente estar em uma sala com Chris por algumas horas, e aqui estamos”.

Por fim, Cillian Murphy também comentou sobre o fato de ter se tornado o primeiro ator irlandês a vencer a categoria de Melhor Ator no Oscar:

“Significa muito mesmo para mim. Eu não sei se falei isso no meu discurso porque não me lembro o que falei. Irlanda, nós precisamos continuar apoiando os artistas e a próxima geração de atores e diretores. Acho que é isso é vitalmente importante e é tudo que tenho a dizer”.

Todos os direitos reservados a ©AMPAS® 2024