O ator Cillian Murphy está escalado para protagonizar o filme ‘Blood Runs Coal‘. O longa vai ser uma adaptação do livro ‘Blood Runs Coal: The Yablonski Murders and the Battle for the United Mine Workers of America‘, de Mark A. Bradley.

A história se passa no final dos anos 1960, nas minas de carvão da Pensilvânia, e narra um dos crimes mais infames da história do trabalho organizado dos Estados Unidos. A trama gira em torno da história épica de um líder sindical corrupto que mata um rival e é derrubado pelo advogado, filho do mineiro de carvão assassinado.

Mark A. Bradley será produtor executivo da produção. Enquanto isso, o roteiro adaptado vai ficar nas mãos de Jez ButterworthJohn-Henry Butterworth. Ambos trabalharam juntos em ‘No Limite do Amanhã‘.

Mais informações sobre o novo filme de Cillian Murphy

A história gira em torno de um crime. Jock Yablonski era um mineiro de carvão que se tornou ativista no sindicato United Mine Workers, depois que seu pai foi morto na explosão de uma mina. No entanto, tudo começou a dar errado quando ele entrou em conflito com Tony Boyle, o presidente do sindicato.

Yablonski concorreu contra Boyle e fez acusações de impropriedade. Porém, Boyle acabou sendo reeleito entre acusações de enchimento de urnas. Ele ficou tão indignado com a audácia de ser desafiado por Yablonski, que teria ordenado o assassinato de seu oponente. Após três tentativas, Yablonski foi morto junto com a maior parte de sua família quando se reuniam na véspera de Ano Novo.

A questão era que nem todos estavam em casa, já que Chip, filho de Yablonski, havia saído. Sendo assim, o advogado trabalhista, Chip Yablonski, assumiu como missão de vida conseguir justiça pela morte do pai.

De acordo com o Deadline, Murphy interpretará Chip Yablonski, o filho do mineiro. Além disso, ele também estará por trás da produção do novo filme da Universal Pictures.

OPPENHEIMER filme Cillian Murphy
Imagem: Cillian Murphy no filme Oppenheimer

Recentemente, Murphy ganhou o Oscar de Melhor Ator por sua atuação em ‘Oppenheimer’. Ele também é bastante conhecido por seu papel em ‘Peaky Blinders‘. Inclusive, há esperança de que o ator irlandês reprise o papel de Thomas Shelby em um filme, com roteiro do criador da série Steven Knight.

Por fim, ainda não tem uma previsão de estreia do novo filme estrelado por Cillian Murphy.


Descubra mais sobre Portal GeekPop News

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.