O novo filme do Homem-Formiga está chegando, e você conhece trajetória do Homem-Formiga no MCU?

“Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania” chega dia 16 de fevereiro nos cinemas e já há grandes expectativas a respeito. O novo longa-metragem da Marvel Studios é o terceiro filme de Scott Lang (Paul Rudd) e dá início oficialmente à Fase 5 do Universo Cinematográfico Marvel. O diretor Peyton Reed retorna para dirigir o filme, que tem produção de Kevin Feige e Stephen Broussard.

Fizemos essa reportagem para você relembrar a trajetória do herói para chegar nessa nova fase:

Homem-Formiga (2015)

A estreia do “Homem-Formiga” ocorreu em seu primeiro filme solo em 2015. O filme introduz Scott Lang ao público, contando sua história como criminoso para sustentar sua família. Lang sempre foi um homem bom, e é nesse momento que ele conhece Hank Pym, ao tentar roubar sua casa (o que não passava de uma armadilha para conhecer melhor o ladrão). Ao lado de Pym agora, o novo heroi irá precisar deter o Jaquela Amarela, e salvar o mundo que vivemos.

Nesse ponto da história passamos a conhecer também Hope Van Dyne (Evangeline Lilly), a Vespa, e saber mais sobre o mundo quântico.

Homem-Formiga no MCU
Marvel Studios

Capitão América: Guerra Civil (2016)

O filme que introduz Steve Rogers como líder dos Vingadores em sua luta para proteger a humanidade. Porém, vários incidentes envolvendo heróis na luta contra o mal, levam ao governo tentar colocar regras e um sistema de responsabilização para as ações do super-heróis. É ai que entra o outro lado, com o Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) apoiando a responsabilização e supervisão do governo.

Scott Lang é recrutado por Falcão (Anthony Mackie) para a equipe do Capitão América.

Marvel Studios

Homem-Formiga e a Vespa (2018)

No segundo filme do herói, após ser preso nos eventos da Guerra Civil, Scott precisa recomeçar sua vida. Ele encontra um emprego, e tenta levar tudo numa boa, quando Hope Van Dyne e Hank Pym estão a procura de Janet, mãe da Janet, mãe da Vespa.

Uma nova vilã é introduzida no MCU, e onde Homem-Formiga e Vespa precisam trabalhar juntos para salvar a humanidade e Janet. É nesse filme também que Hope, Hank e Janet desintegram com o estalar de dedos de Thanos, e Scott fica preso no mundo Quântico.

Vingadores: Ultimato (2019)

O último filme com aparição do Scott é justamente na luta contra Thanos, após quase meia década que ele dizimou metade do universo. Por conta de um rato?! Scott consegue sair do mundo quântico e vai até os Vingadores para tentar ajudar a resolver esse grande problema. Como? Usando o mundo quântico. E Scott tem um papel muito importante essa vitória sobre Thanos, mesmo que isso tenha lhe custado muito na vida pessoa.

Marvel Studios

Descubra mais sobre Portal GeekPop News

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.