FURIA avança e enfrenta a LOS na próximo rodada da Copa CBLOL
Este fim de semana foi repleto de emoções, o bloquinho do carnaval foi dentro do rift, sendo tudo ou nada. Em uma série emocionante, a LEVIATÁN ganha e elimina a Vivo Keyd Stars, no sábado (14). Já no domingo, a LEVIATÁN jogou contea a FURIA, e acabou sendo eliminada após uma série tranquila para os ‘furiosos’.
No próximo fim de semana, acontece a final da Chave Superior, o confronto será entre RED Canids x LOUD, o jogo será no sábado (21). O vencedor crava a vaga para a Grande Final, enquanto o time que perder, ainda tem chances pela Chave Inferior.
No domingo (22), o confronto será entre LOS x FURIA. O time que vencer avança para enfrentar a RED Canids ou a LOUD. Enquanto isso, o time que perder a série, está eliminado da Copa CBLOL.
LEVIATÁN 3 x 1 Vivo Keyd Stars
No último sábado (14), aconteceu o confronto LEVITÁN x Vivo Keyd Stars. A VKS era a favorita para a série, mas o time acabou sendo ‘obliterado’ pela LEVIATÁN. O time latino realizou uma boa série contra a VKS, com domínio de mapa, pressão nas lanes e controle com os objetivos. A Vivo Keyd Stars até arrancou uma vitória, mas não conseguiu voltar para a série.
A LEVIATÁN abriu o placar contra a VKS, com um jogo sólido, e uma partida incrível do midlaner, Enga. O segundo game, a LEV se manteve com o bom desempenho, stompando a VKS.
O que deveria ser o terceiro e último jogo, acabou vindo a vitória para a VKS, que abriu uma esperança na série. No entanto, no quarto jogo, a LEV retomou o comando, e dominou a VKS no rift. Portanto, a LEV encerrou a série com o placar 3×2, eliminando a VKS da Copa CBLOL.
O MVP da série ficou com o Enga, midlaner da LEV. Ele teve um K/D/A de 22/6/19, 69.5 de participação em abates e 647.4 de dano/min.
Durante a Coletiva da Copa CBLOL, o suporte da LEV, TopLop, afirma, “nós sempre tentamos jogar de forma agressiva, porque, se não fizermos isso, nosso time fica um tanto dependente de obter vantagem na fase de rotas. Não temos o melhor macro, então não podemos simplesmente cair na rota ou fizar no zero a zero.”
Com a derrota, a Vivo Keyd Stars está eliminada da Copa CBLOL. O time sofreu uma alteração no midlaner, para esse jogo contra a LEV. O jogador Qats assumiu o mid da VKS, apesar do desempenho do jogador ter sido favorável, o time teve pouco tempo para alinhar a sinergia da troca.
Na Coletiva da Copa CBLOL, o coach Seel deixou claro o descontentamento que sentiu com o time e comentou sobre as mudanças.
Vamos fazer mudanças em nosso elenco, tipo, 100% -eu acho. Com certeza vamos mudar. Acho que o nível de esforço, o foco, os mesmo erros, o profissionalismo, tudo estava em falta em todas as áreas. (…) Bem, nada que eu disse funcionou, tentei dar o mesmo feedback, não funcionou; o Smiley tentou, até chamei o Wippo e não deu certo. Então, algumas pessoas serão substituídas.
FURIA 3 x 0 LEVIATÁN
Com a vitória do sábado (14), a LEVIATÁN avançou na chave e enfrentou a FURIA no domingo (15). Neste game, a FURIA dominou a série, o time fez uma partida sólida, sem muito espaço para erros, o que dificultou a vida do time latino, LEV.
Ao contrário da série contra a VKS, neste jogo, a LEV não conseguiu ser tão agressiva e realizar um bom jogo contra a FURIA. Sendo assim, a FURIA claramente é um time que quando o adversário erra, eles cobram, e com algumas decisões erradas da LEV, o time da FURIA cobrou e saiu com o 3×0 limpo na série.
Em uma série incrível, o MVP ficou com o jungler Tatu. Ele teve um K/D/A de 24/2/27, além de 85 de participação em abates, o jungler da FURIA teve 513.8 ouro/min.
Com a derrota, a LEV encerra a campanha na Copa CBLOL, após realizar grandes feitos, eliminando a paiN Gaming e a VKS, dois times promissores na Copa CBLOL. Já a FURIA enfrenta a LOS e ainda segue com o sonho de levantar a taça.
📲 Entre no canal do WhatsApp e receba novidades direto no seu celular e Siga o Geekpop News no Instagram