Entre Penas e Bicadas (Goldbeak) é uma animação chinesa dos diretores Nigel W. Tierney e Dong Long. Nela acompanhamos Bico Dourado, uma jovem águia que foi criada em meio às galinhas por sua família adotiva. O filme chega exclusivamente nos cinemas brasileiros em 16 de outubro, com distribuição da A2 Filmes.

Ao longo da produção, acompanhamos a jornada do protagonista para aprender a voar. Porém, como vive cercado de aves que não voam na cidade de Poleiro Bicópolis, ninguém jamais o encorajou a voar. Junto da irmã, Catraca, ele busca conhecer mais sobre si mesmo e sobre sua origem.

Por ser considerado um perigo iminente para a comunidade, Bico Dourado se afasta de sua terra natal e vai até a Cidade Aviária na tentativa de desvendar seu passado. Lá existem outras espécies de aves, então ser uma águia não é um problema.

Logo, ao chegar na nova cidade, ele descobre ser sobrinho do Prefeito Bate Asas e filho de personagens muito importante na história da região. Contudo, Bico Dourado não podia imaginar o segredo que envolve a morte de seus pais e porque se tornou órfão quando era apenas um filhote. ‘Entre Penas e Bicadas’ é filme sobre valores éticos, coragem e autoconhecimento.

Vale a pena ver ‘Entre Penas e Bicadas’?

Entre Penas e Bicadas chega ao Brasil com distribuição da A2 Filmes
Crédito: A2/Divulgação

Sim. O filme é uma ótima opção para levar a família ao cinema graças ao roteiro cativante. Entretanto, o final pode decepcionar um pouco os adultos, já que o grande vilão não tem um desfecho claro. Apesar disso, todos os outros critérios contam de forma muito positiva. A trilha sonora é compõem bastante a temática de coragem e superação que o protagonista carrega.

Além disso, os demais personagens da trama também possuem desenvolvimentos cativantes para o público. Ao longo do filme, a audiência vai se surpreendendo com o desenrolar junto com Bico Dourado.

Entre Penas e Bicadas estreia nos cinemas do Brasil em 16 de outubro de 2025.

Imagem de capa: A2/Divulgação