“Impuratus – A Confissão do Diabo” é um filme de terror/suspense lançado no exterior em 2022 e que está chegando aos catálogos brasileiros agora em abril de 2024. No filme, O detetive de polícia Clayton Douglas é convocado a um hospital remoto para testemunhar a ultrajante confissão de um misterioso veterano da Guerra Civil no leito de morte, que o força a aceitar o sobrenatural.

A direção e o roteiro é de Mike Yurinko. No elenco temos Tom Sizemore, Robert Miano, Airen DeLaMater, Lew Temple, Silvia Spross e Jody Quigley.

Uma premissa interessante mas mal desenvolvida

A ideia de explorar a história de um detetive da década de 1920 convocado para ouvir uma “confissão” de um antigo veterano da Guerra Civil que está internado em um hospital psiquiátrico é muito interessante. Entretanto o que temos é um filme de mistério muito mal iluminado, longo e com falas tão lógicas que chegam a desprezar a inteligência do espectador.

Temos toda uma história inicial do detetive Clayton Douglas interpretado de forma espetacular por Tom Sizemore, praticamente desperdiçada. O detetive vai até o hospital e fica “preso” por uma tempestade de gelo. E a partir daí o filme se desenvolve de forma lenta e arrastada, mostrando flashbacks da Guerra Civil, narrada a partir da confissão digitada do veterano de combate Daniel Glassman.

Impuratus
Imagem: Divulgação

Em seus longos 134 minutos de duração, a produção muito mais dramática do que assustadora, chega a parecer interminável. Repleta de cenas inúteis e diálogos descartáveis, o tempo que poderia ser utilizado para desenvolver os personagens em si acaba sendo desperdiçado.

O diretor tenta trazer inspirações de filmes clássicos como “O Exorcista” e até mesmo “A Freira“, entretanto passa longe de trazer algum resultado impactante ou até mesmo que traga algum sentimento de susto, medo ou repulsa. No fim das contas, a única repulsa é com o próprio filme.

Como o filme é muito mal iluminado, a ambientação acaba não sendo eficiente. E o que talvez poderia trazer algum medo ou suspense, acaba passando despercebido.

Vale a pena assistir “Impuratus – A Confissão do Diabo”?

Impuratus
Imagem: Divulgação

O filme tinha um grande potencial que infelizmente não recebeu um bom aproveitamento. A produção acaba sendo muito cansativa, confusa e com um desenvolvimento bastante pobre e entediante. O final é até interessante,

O filme tem um ar sombrio sim, mas não passa disso. Desse modo, para os fãs de filmes de terror em hospitais, com pacientes possuídos, recomendo ver outras produções.

Por fim, continue acompanhando nosso site e nossas redes sociais para mais novidades do mundo geek!


Descubra mais sobre Portal GeekPop News

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.