As fanfics estão ganhando cada vez mais espaço no mundo cinematográfico. Má Influência, novo thriller espanhol da Netflix, se junta a várias outras produções que nos últimos anos saíram das páginas do Wattpad e ganharam espaço nas telas.
A produção dirigida por Chloé Wallace (irmã de Nicole Wallace, protagonista de “Minha Culpa“), conta uma história de amor e mistério. Na trama, um ex-presidiário acaba sendo contratado para fazer a segurança de uma herdeira que está sofrendo ameaças.
O enredo
O filme acompanha a história de Reese (Eléa Rochera), uma garota extremamente rica que está sofrendo ameaças anônimas. Para fazer a segurança da garota, o pai contrata Eros (Alberto Olmo), um cara que acabou de sair da prisão. O jovem órfão enxerga a oportunidade desse emprego como uma chance de mudar de vida e sabe que não pode desperdiçá-la. Porém, existe uma regra: não se envolver com a garota.
Logo nas primeiras interações dos protagonistas, podemos identificar que os sentimentos de ambos não vão ficar somente no patamar funcionário e patroa. A cada cena do longa Eros e Reese se envolvem mais, até que não conseguem mais resistir ao desejo e se entregam a paixão. No entanto, segredos do passado podem interferir na união do casal.

Uma história que promete, mas não cumpre
A premissa do filme é boa, porém, o roteiro de Chloé Wallace e Diana Muro se perde no decorrer da história. Cortes muito bruscos e diálogos rasos acabam fazendo com que o telespectador fique sem entender direito o rumo que a trama está seguindo. O casal protagonista até tenta carregar o filme, mas não há química suficiente para ocultar a falta de desenvolvimento da história.
A principal função de Eros é ser o guarda-costas de Reese, mas quase não vemos isso acontecendo nas telas. Além disso, as ameaças que a jovem herdeira recebe deveriam dar um ar de suspense para a trama, só que a atuação somada com o roteiro acabam não trazendo a tensão necessária para o telespectador ficar na expectativa de saber quem é a pessoa por trás das mensagens e, sendo assim, não há choque quando a revelação acontece.
Outro ponto que falta desenvolvimento é em relação ao acidente dos pais de Eros. O telespectador só descobre qual tipo de fatalidade eles sofreram no final da trama, apesar do acontecimento ser citado desde o início. Além disso, desde o momento em que descobrimos que eles conheciam o pai de Reese, um mistério surge. Sendo assim, se espera uma grande revelação sobre essa relação nos minutos finais da trama. No entanto, a cena em questão acaba sendo sem muita emoção e que acontece com muita rapidez, igual a maior parte da trama.

Vale a pena assistir “Má Influência”?
O filme tem seus problemas e estes acabam interferindo na experiência do telespectador. Mas se você quer um filme para passar tempo, com um pouco de romance e suspense, “Má Influência” pode ser uma boa escolha. Talvez a experiência seja mais completa para aqueles que leram o livro “Mala Influencia“, de Teensspirit.
Apesar do longa não entregar tudo aquilo que promete no trailer, ele está no top 10 mais assistidos da Netflix atualmente. Além disso, foi um dos filmes mais assistidos globalmente na plataforma de streaming no final de semana do lançamento.
Para mais textos e notícias do universo geek sigam o GeekPop News no Instagram e Facebook.