Nem sempre um filme precisa ser extraordinariamente inteligente para no resultado final ser até bom, esse por exemplo poderia ser o caso do filme o urso do pó branco da universal Pictures, mas não é.

Isso porque o filme consegue extrair boas risadas em um roteiro desastroso, fotografia muito mal feita, uma história bizarra, mas que surpreendentemente você sai do cinema com uma sensação de que se divertiu.

O longa de Elizabeth Banks mistura terror e comédia, elementos, que na visão dela são lados da mesma moeda. Nesse caso aqui, inclusive, funciona exatamente assim. É um filme que mistura muito o lado da comédia com terror bem Trash, bem exibicionista.

Não dá pra dizer que o roteiro não é original, isso é o que ele mais é

Com roteiro de Jimmy warden, o filme conta a história real (ou quase) de um narcotraficante que dispensou de um avião uma quantidade significativa de cocaína e acabou caindo dentro de um parque, uma reserva natural onde um urso preto consumiu mais de 220 kg dessa cocaína. A partir desse consumo, o urso entrou em uma crise de fúria movida talvez pelo vício repentino na substância, e passou a buscar mais cocaína, o que desencadeou uma série de assassinatos dentro do parque.

Olha, preciso ser bem claro para vocês, a história original não tem nada a ver com isso, porque na história real, o urso de fato construiu toda essa cocaína mas ele morreu logo em seguida não teve essa questão dos ataques.

Porém considerando que é um filme de ficção baseado em eventos reais, a história é no mínimo original. Vamos lá, nos tempos atuais temos clamado tanto por histórias mais originais que não tem como dizer que essa por exemplo não seja extremamente original. Claro, não é um filme para todos os gostos, isso porque como eu já disse o roteiro é uma bagunça, a fotografia e o CGI são horríveis, a execução de algumas cenas parece coisa de amadores, mais consegue trazer boas doses de comédia, que acabam funcionando (não sei como).

O filme tem bastante cenas gore, com muito sangue e desmembramentos explícitos. Além de muita, mas muita violência, inclusive, envolvendo crianças e animais de estimação. Abusam dos closes violentos, ou seja, quando algo será arrancado, a câmera está lá, quase que entrando na ferida.

Estreia nos cinemas essa semana "O Urso do Pó Branco", filme baseado em eventos reais onde um Urso consome uma grande quantidade de cocaína.

Botem na conta do elenco qualquer elogio que esse filme obtiver

Um outro ponto muito importante é o elenco eu me surpreendi bastante quando eu vi Keri Russel e Margo Martindale no elenco final além óbvio de Ray Liotta, e Alden Ehrenreich. Em questão de atuação não tenho nada a reclamar, o elenco fez o que podia com o que tinha, e acredito que eu só consiga dizer que o filme tem qualidades por conta do elenco. A produção desse filme tem que colocar na conta do elenco qualquer crítica positiva ou sucesso que eventualmente possa ter.

A diretora Elizabeth Banks, que já foi responsável por filmes como “As Panteras” e “A escolha perfeita”, também tem bons méritos na elaboração desse longa considerando todos os defeitos já citados. Isso porque, a ideia do filme é tão bizarra, por falta de outra palavra, que não tem como não se surpreender por chegar no final e encontrar argumentos positivos sobre ele.

Esse é mais um daqueles casos em que você entende porque o cinema é tão surpreendente, já que conseguem fazer um filme sobre um urso viciado em cocaína que mata todo mundo, e consegue rir de toda a situação.


Descubra mais sobre Portal GeekPop News

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.