Antes de interpretar o sombrio General Kirigan, também conhecido como The Darkling, na série Shadow and Bone, Ben Barnes teve uma longa estrada no teatro e em produções televisivas.

De mocinho a vilão, Ben entrega tudo em suas performances. Portanto, se você já maratonou a segunda temporada de Shadow and Bone e está com saudade do rostinho do britânico, dá uma olhadinha nessas outras produções com o Ben Barnes:

As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian (2008):

O segundo filme do universo de Nárnia apresenta Caspian (Ben Barnes), o príncipe de direito do reino. No longa, ele é procurado pelo rei Miraz (Sergio Castellitto), seu tio, que governa o local sem bondade nenhuma.

No entanto, com a ajuda de Susan (Anna Popplewell), Peter (William Moseley), Edmund (Skandar Keynes), Lucy (Georgie Henley) que retornam ao local, Caspian consegue retornar ao poder e trazer paz aos narnianos.

Ele também aparece no terceiro filme da franquia “As Crônicas de Nárnia – A Viagem do Peregrino da Alvorada”, lançado em 2010, no qual Lucy, Edmund e Eustáquio voltam à Nárnia para enfrentar ainda mais aventuras.

Disponível em: Disney Plus

Bons Costumes (2008):

Baseado em uma peça de 1926 de Noel Coward, Bons Costumes (Easy Virtue) acompanha uma viúva norte-americana (Jessica Biel) que se casa de forma impulsiva com um jovem inglês (Ben Barnes).

Apesar da chama inicial, tudo começa a mudar quando o casal viaja até a Inglaterra para conhecer a família de John Whittaker, personagem de Ben. Afinal de contas, não demora para Verônica, interpretada por Jessica, começar a se desentender com a sogra, devido a diferença de valores e personalidade. Em pouco tempo, ambas começam uma guerra por amor e virtudes.

Disponível em: Amazon Prime Video e Apple TV

O Retrato de Dorian Gray (2009):

Baseado no livro homônimo de Oscar Wilde, publicado em 1890, “O Retrato de Dorian Gray” traz muitas críticas sociais. Ele conta a história de Dorian Gray (Ben Barnes), um jovem ingênuo e muito belo que se muda para Londres a fim de administrar os negócios do seu tio.

Logo, a sua beleza chama atenção e o pintor Basil Hallward (Ben Chaplin) decide fazer um retrato de Grey. Ao mesmo tempo, o jovem é apresentado aos prazeres efêmeros da alta sociedade por Henry Wotton (Colin Firth), que não deixa de lembrar Grey dos poderes de sua beleza e posição.

Levado pelo desejo da perfeição, Grey promete que dará tudo para permanecer jovem, até mesmo a sua alma. Para a surpresa do jovem, o desejo se concretiza. No entanto, toda a podridão do seu ser fica estampado no quadro, que Grey passa a esconder. Seja como for, além da chance de ver o Ben novinho, é uma obra que vale a pena ver pelos questionamentos que traz.

Disponível em: Amazon Prime Video

As Palavras (2012):

Esse drama repleto de flashbacks acompanha a história de Rory Jansen (Bradley Cooper), um escritor que sonha em publicar o seu próprio livro, mas a cada “não” fica mais desanimado, apesar do apoio de sua esposa (Zoe Saldana). Porém, tudo muda quando ele encontra uma pasta em uma loja de antiguidades. Nela, há um texto antigo que prende totalmente a atenção de Rory.

Sem conseguir tirá-lo da cabeça, o escritor resolve transcrevê-lo e logo toma a história como sua. O livro faz sucesso, mas não demora até que Rory tenha que enfrentar o efeito colateral de suas escolhas; é quando somos apresentados ao personagem de Ben.

Disponível em: Amazon Prime Video

O Casamento do Ano (2013):

Nessa comédia romântica super divertida, Ben dá vida a Alejandro, um jovem que está prestes a se casar com Missy (Amanda Seyfried). No longa, Alejandro é adotado e descobre que a sua mãe biológica (Patricia Rae) irá ao casamento. O conflito começa quando o jovem revela que mentiu para a mãe sobre os divórcio dos pais adotivos (Robert De Niro e Diane Keaton), visto que a mulher é super religiosa.

Assim, a fim de manter as aparências, Don (De Niro)  e Ellie (Keaton), passam a fingir que são um casal feliz. Contudo, isso gera ainda mais conflitos.

Disponível em: Netflix

Jackie & Ryan – Amor sem Medidas (2014):

Você sabia que além de ator, Ben ainda canta e toca? Pois é! o britânico é multitalentos e em “Jackie & Ryan – Amor sem Medidas” podemos ver todos eles. De forma resumida, o longa acompanha Jackie (Katherine Heigl) uma mãe solteira que luta pela custódia da filha. Em um dia, ela conhece o músico Ryan (Ben Barnes) e não demora para eles encontrarem coisas em comum e criarem uma conexão única.

Trata-se de uma comédia romântica super musical com direito a drama e clichês fofos. Ou seja, prepara os lencinhos porque você irá precisar.

Disponível em: Necessário alugar

O Sétimo Filho (2015):

Baseado em uma série de livros de sucesso do inglês Joseph Delaney, o longa acompanha as aventuras de Thomas Ward (Ben Barnes), que é o sétimo filho do sétimo filho. No filme, que também conta com Kit Harington (Game of Thrones), o jovem precisa aprender novas habilidades a fim de enfrentar diversos desafios. Além disso, ele deve lutar contra Mãe Malkin (Julianne Moore), uma poderosa, mas terrível bruxa.

Com uma pegada mais de ficção e fantasia, podemos ver alguns resquícios do que viria a ser o poderoso Darkling, em Shadow and Bone. Por isso, vale a pena dar uma conferida.

Disponível em: Amazon Prime Video

Filhos da Liberdade (2015):

Transmitido pelo canal estadunidense History, “Filhos da Liberdade” acompanha os acontecimentos de 1765 a 1776. Nele, um grupo de rebeldes tenta mudar a história dos Estados Unidos e libertar o país dos poderes da coroa britânica.

Embora seja uma minissérie curtinha, ela muito informativa. Além disso, tem como personagens principais Samuel Adams (Ben Barnes), John Hancock (Rafe Spall), Joseph Warren (Ryan Eggold), Paul Revere (Michael James) e John Adams (Henry Thomas).

Disponível em: apenas online

O Justiceiro (2017 – 2019):

Neste spin-off de Demolidor (2015-2018), acompanhamos Frank Castle (Jon Bernthal) um ex-fuzileiro naval que se torna um vigilante após vingar a morte de sua família. Na série, Ben aparece como Billy Russo, o melhor amigo de Frank e dono da Anvil, uma empresa militar privada. Assim como em Shadow and Bone, o personagem de Ben mostra outros lados ao longo da série. Então, não se engane com a cara de bonzinho.

Disponível em: Disney Plus

O Gabinete de Curiosidades de Guillermo Del Toro (2022):

Criada pelo cineasta Guillermo del Toro (Pinóquio) para a Netflix, a série traz 8 episódios com contos de horror, que misturam o gênero gótico, o macabro e até mesmo o mágico. Barnes aparece no episódio 5 interpretando Will, um estudante de arte que tem a percepção da realidade alterada após conhecer as obras assustadoras de Richard (Crispin Glover). Ou seja, trata-se de um epsódio traz muitos sustos.

Disponível em: Netflix


Descubra mais sobre Portal GeekPop News

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.