A 15ª edição da Bienal Internacional do Livro de Pernambuco chegou ao fim neste domingo (12 de outubro). A edição de 2025 celebrou os 30 anos da Bienal que é considerada o maior evento literário do Nordeste. Com o tema “Ler é sentir cada palavra”, aconteceu no Centro de Convenções de Pernambuco e reuniu cerca de 300 mil pessoas.

O evento reuniu nomes famosos da literatura contemporânea como Raphael Montes, Mary del Priore, Jefferson Tenório, Andréa Nunes, entre outros. A programação incluiu não apenas lançamentos de obras inéditas, mas também rodas de conversa, oficinas e programação para o público infantil. 

Crédito: Reprodução | Instagram (@bienalpe)

A Bienal trouxe autores de todos os gêneros literários, mas também prestou várias homenagens à literatura de cordel, que é um patrimônio da literatura nordestina. 

A Secretaria de Educação de Pernambuco também marcou presença, levando os alunos das escolas públicas ao evento. A Bienal Internacional do Livro de Pernambuco também conta com o apoio do Ministério da Cultura e da Petrobras.