Com uma temporada de seis episódios – pouco mais do que vinte minutos em cada -, Elfos é uma série sinistra de Natal da Netflix.

Ao contrário do costume de mostrar os seres que ajudam o Papai Noel de forma fofa e carinhosa, os elfos desta produção dinamarquesa são selvagens e perigosos.

Foto: Reprodução / netflix.com

Elfos – História

Uma família de quatro pessoas, os pais e o casal de filhos, resolve viajar para uma ilha remota para passar o Natal com tranquilidade. Ao passo que buscam se conectar uns com os outros, precisam lidar com a falta de interesse dos filhos nos planos em família.

Com tudo isso, a comunidade da ilha ainda possui seus segredos e a presença dos forasteiros ameaça a paz controlada que eles mantêm.

Josefine, a filha do casal, é quem move toda a ação da série, colocando todos à sua procura após seu sumiço por, contra todos os protestos e conselhos, ir atrás de seu novo amigo: Kee-ko.

Então o inesperado acontece, Kee-ko mostra uma conexão com a menina ao ajudá-la a escapar da ira de seus parentes. Assim fica a dúvida: Se a comunidade se permitisse, será que não conseguiria criar uma conexão com os elfos e viver mesmo em paz?

Na verdade, a série pincela o que seria uma resposta quando os personagens mais velhos e moradores da ilha dão a entender que Kee-ko e Josefine só estão se dando bem porque ele é filhote, mas que ele não seria filhote para sempre e precisaria se alimentar também.

Fim

Quase todos na ilha foram devorados, mas os elfos ficaram presos de volta a seu lado da floresta. Então a família vai embora acreditando que está tudo resolvido, com todos bem e tranquilos. Eles nem imaginam, porém, que Kee-ko está indo junto.

Confira também: Como acabar com o Natal: De confusões a uma mulher empoderada