O Museu Afro Brasil Emanoel Araujo realiza a I FLAB, a Feira Literária Afro-Brasileira Carolina Maria de Jesus celebrando grandes nomes da literatura negra brasileira.

O Museu Afro Brasil Emanoel Araujo, às vésperas de completar 20 anos de existência, realiza nos dias 11 e 12 de novembro sábado e domingo, das 11h às 18h, sua primeira edição da Feira Literária Afro-Brasileira. Dessa forma, no Mês da Consciência Negra, o evento celebra a produção literária produzida por escritores e escritoras negras/os e traz em sua programação grandes nomes da literatura brasileira.

Sobre a FLAB

Feira Literária Afro-Brasileira
Foto: Reprodução/Instagram @museuafrobrasileiroemanoelaraujo

O nome da Feira homenageia a imortal Carolina Maria de Jesus. Referência na literatura nacional, Carolina foi uma escritora, compositora, cantora e poetisa brasileira. Seu nome também batiza a biblioteca da instituição, especializada em arte africana e afro-brasileira.

A feira contará com a participação de editoras consagradas e autores de expressão. Além disso, o público poderá participar de oficinas, contação de histórias, teatro infantil, sarau, lançamentos de livros e discotecagem de forma gratuita.

O evento acontece nos espaços da Biblioteca, Teatro Ruth de Souza e a Marquise, em São Paulo. É possível conferir a programação completa no site oficial do MAB Emanoel Araújo, confira aqui.