Após indicações ao Oscar, “A Baleia”, drama estrelado por Brendan Fraser chega aos cinemas e ganha destaque.
Em apenas uma semana, mais de 100 mil pessoas já desfrutaram dessa obra, e a partir de hoje (02 de março) o longa conta com mais 69 cópias, chegando ao total de 206 delas dubladas e legendadas, aumentando então as exibições nos cinemas de todo Brasil.
Com o holofote embutido na testa, ‘A Baleia‘ não sai da boca da crítica e do público, em parte por lidar com vários (sim, vários) temas sensíveis simultaneamente. Se é difícil manter a qualidade de um filme equilibrando na bandeja 1 controvérsia, imagine jogar assuntos como homossexualidade, obesidade mórbida, religião e relações familiares em um caldeirão, e escolher ninguém menos que Brandon Fraser para ser o ingrediente principal dessa sopa.
Premiações
Dirigido por Darren Aronofsky (mesmo diretor de Cisne Negro, Mãe e o recente Enfermeiro da Morte) o filme conta com três indicações ao Oscar, sendo elas: Melhor Ator, Melhor Atriz Coadjuvante e Melhor Maquiagem e Penteados. Brendan Fraser (mesmo ator de “A Múmia”) protagoniza Charlie: um professor de inglês, que por eventuais decepções da vida, acaba tendo uma compulsão alimentar que o leva a pesar 270 quilos. Muito além de lidar com as dificuldades da doença, o filme foca em apresentar outras limitações do professor através de personagens que aparecem ao decorrer da história e nos faz entender como foram construídas suas relações. O longa é baseado em uma peça teatral e conta com o roteirista original, Samuel D. Hunter.
Ao receber o papel, Fraser se empenhou ao máximo para fazer deste trabalho, o melhor já feito. O ator chegou a ganhar peso e além disso, contou com uma maquiagem que levava mais de 6 horas para ficar pronta. O maquiador canadense Adrien Morot foi perfeccionista ao ponto de deixar tudo muito realista. O vídeo de como foi o processo de montagem e a mudança física do ator, você pode ver clicando aqui .
A equipe artística também conta com outras feras da indústria como: Matthew Labatique (diretor de fotografia), Rob Simonsen (compositor), Andrew Weisblum (montador), Jurasama Arunchai (diretora de arte) e Danny Glicker (figurinista).
No Brasil, “A Baleia” é lançado pela Califórnia Filmes.
Veja a crítica do Geek Pop News referente a este filme clicando aqui !
Sinopse:
Um professor de inglês recluso que vive com obesidade severa tenta se reconectar com sua distante filha adolescente para uma última chance de redenção.
Ficha técnica:
Direção: Darren Aronofsky
Roteiro: Samuel D. Hunter, baseado em sua peça
Produção: Jeremy Dawson, Ari Handel, Darren Aronofsky
Elenco: Brendan Fraser, Sadie Sink, Hong Chau, Ty Simpkins, Samantha Morton
Direção de fotografia: Matthew La Batique
Música: Rob Simonsen
Montagem: Andrew Weisblum
Gênero: Drama
País: EUA
Ano: 2022
Duração: 117 min
TExto muito bom da nova autora!
Nossa, amei!
Fiquei com ainda mais vontade de ler após ler o texto, parabéns