Vitória de Rhea Seehorn, protagonista da série, promete trajetória impactante para a nova aposta da Apple TV

Chegou a vez da Rhea Seehorn! A protagonista de “Pluribus” (Apple TV), conquista seu primeiro Globo de Ouro pela interpretação de Carol Sturka, a mulher mais miserável do mundo. Depois de bater na trave por anos com sua atuação em “Better Call Saul”, a atriz veterana foi indicada pela primeira vez na edição de 2026 e levou para casa a estatueta de Melhor Atriz em Série de Drama.

Com o mesmo grupo de roteiristas e produtores de “Better Call Saul” e sua “irmã mais velha”, “Breaking Bad”, “Pluribus” nasceu de uma receita para dar certo. Além disso, o nome do Vince Gilligan no cargo chefe da produção fez com que grande parte da audiência que vem o acompanhando prestasse atenção na sua nova obra.

A série estreante concorria, também, ao prêmio de Melhor Série de Drama, mas acabou perdendo para “The Pitt”, da HBO Max. Além disso, as outras séries que disputaram a categoria principal do drama televisivo foram “Ruptura”, “A Diplomata”, “Slow Horses” e “The White Lotus”.

O que essa vitória significa para “Pluribus

Se os precedentes para o sucesso da série já estavam traçados, a atenção que Pluribus tem recebido nas premiações serve como um bom indicador. Em 2026, Seehorn já conquistou indicação ao Critics Choice Award e levou a estatueta para casa no último domingo (4). Além disso, a série foi indicada a Melhor Série de Drama do Critics Choice e a atriz foi indicada ao The Actor Awards (antigo SAG Awards).

Rhea Seehorn em "Pluribus"
Rhea Seehorn interpreta Carol, uma escritora imune ao vírus da chamada “felicidade eterna”. Crédito: Reprodução/Apple TV

Por mais que prêmios não sejam o único parâmetro de qualidade, fica evidente que a série tem atraído a atenção de críticos e membros da indústria desde sua estreia em novembro de 2025. Depois da aclamação de “Breaking Bad”, “Pluribus” carrega o legado de Gilligan nesse panorama, e honra “Better Call Saul”, que manteve a qualidade e dedicação, mas passou despercebida.

Com renovação garantida para a segunda temporada, “Pluribus” está em boas mãos e tem tempo e espaço para crescer em seu ritmo. Assim, o incentivo da Apple TV, permite que Seehorn e companhia conquistem mais notoriedade e recebam suas merecidas flores ao longo dos próximos anos.

Todas as temporadas de Pluribus estão disponíveis no catálogo da Apple TV.