O longa protagonizado por Leonardo DiCaprio foi o filme com o maior número de indicações e vitórias nesta edição do Globo de Ouro
A 83ª edição do Globo de Ouro consagrou Uma Batalha Após a Outra como o grande vencedor da noite. Ao conquistar quatro prêmios, o longa de Paul Thomas Anderson reafirmou seu favoritismo na corrida pelo Oscar 2026.
A produção recebeu nove indicações e venceu nas categorias de Melhor Direção, Melhor Roteiro, Melhor Atriz Coadjuvante e o principal prêmio do gênero: Melhor Filme de Comédia ou Musical.
Um dos destaques da noite foi Teyana Taylor, que interpreta Perfidia no longa. Em sua primeira indicação ao Globo de Ouro, a atriz ganhou a estatueta de Melhor Atriz Coadjuvante e fez um discurso emocionante. Além disso, Paul Thomas Anderson recebeu dois troféus nesta edição, nas categorias de Melhor Direção e Melhor Roteiro, firmando-se como um dos maiores vencedores da noite.
Rumo ao Oscar
“Uma Batalha Após a Outra” vem acumulando vitórias importantes na temporada de premiações e constrói uma campanha sólida para o Oscar 2026. A produção venceu como Melhor Filme em associações como o Critics Choice Awards, Gotham Awards, New York Film Critics Circle Awards, Los Angeles Film Critics Association Awards e National Society of Film Critics. Assim, o longa desponta como um forte candidato a liderar as indicações da Academia.
Além do reconhecimento da crítica, o filme também alcançou resultados expressivos de bilheteria. Ao ultrapassar a marca de US$ 200 milhões de arrecadação mundial, “Uma Batalha Após a Outra” tornou-se o filme mais lucrativo da carreira de Paul Thomas Anderson.
LEIA MAIS: Crítica | “Uma Batalha Após a Outra” transforma paranoia política em espetáculo humano
Onde assistir “Uma Batalha Após a Outra”?
“Uma Batalha Após a Outra” está disponível no catálogo da HBO Max.
Imagem de capa: Reprodução/Warner Bros. Pictures
📲 Entre no canal do WhatsApp e receba novidades direto no seu celular e Siga o Geekpop News no Instagram e acompanhe conteúdos exclusivos.