Netflix anuncia Marjorie Estiano e Any Gabrielly como protagonistas de Habeas Corpus, nova série jurídica brasileira

A Netflix anunciou nesta terça-feira (2) que Marjorie Estiano e Any Gabrielly serão as protagonistas de Habeas Corpus, nova série ficcional que mergulha em uma trama jurídica inspirada em um caso real de revisão criminal. A produção marca a primeira série jurídica brasileira da plataforma.

O elenco também inclui Danton Mello, Marisa Orth, Naruna Costa, Natália Lage e Vladimir Brichta. Ainda não há data de estreia confirmada para o primeiro drama jurídico nacional do serviço de streaming.

Qual é a história de Habeas Corpus?

Inspirada no trabalho do “Innocence Project Brasil”, organização nacional dedicada a reverter erros judiciários, a série acompanha a trajetória de uma professora de Direito (Marjorie Estiano) que lidera um grupo de revisão criminal para tentar provar a inocência de um jovem condenado injustamente. O que ela não sabe é que sua aluna mais brilhante (Any Gabrielly) quer reparação por uma trágica injustiça.

Além disso, Habeas Corpus tem direção geral de Luiz Villaça, que também assina a criação ao lado de Leonardo Moreira e Donna Oliveira, Habeas Corpus é produzida pela Café Royal e conta com produção executiva de Adriana Tavares.

Protagonismo

Marjorie Estiano está no ar na HBO Max com Ângela Diniz: Assassinada e Condenada, série baseada em uma história real. Já Any Gabrielly, brasileira com carreira internacional como cantora, compositora e dubladora, se prepara agora para um papel dramático na nova produção da Netflix.

Imagem de divulgação: Netflix