Essa semana foi ao ar o último episódio do anime “Hokkaido Gals Are Super Adorable!”, uma comédia romântica gelada e cativante, e aqui está a nossa análise.

A adaptação de “Hokkaido Gals Are Super Adorable!” estreou nessa última temporada, na Crunchyroll. O anime é baseado na obra de mesmo nome, do mangaká Kai Ikada e começou a ser serializada, de forma gratuita, no site e aplicativo Shonen Jump+.

Atualmente, o mangá se encontra com 12 volumes publicados e disponível em inglês no aplicativo Manga Plus. Até o presente momento, o mangá não está disponível no Brasil.

Minami Fuyuki 

Sayuri Akino
Imagem: Silver Link e Blade

O anime de “Hokkaido Gals Are Super Adorable!” contou com produção dos estúdios Silver Links (Fate/kaleid liner Prisma Illya) e Blade (Iwa-Kakeru! -Climbing Girls-). E assim, com a supervisão da direção é de Mirai Minato (Masamune-kun’s Revenge, BOFURI: I Don’t Want to Get Hurt, so I’ll Max Out My Defense), sendo o responsável pela história também. Já a direção é de Misuzu Hoshino (Laid-Back Camp) e o design de personagens é de Katsuyuki Sato.

A história

Tsubasa Shiki

Minami Fuyuki
Imagem: Silver Link e Blade

Em “Hokkaido Gals Are Super Adorable!” acompanhamos o nosso protagonista, Tsubasa Shiki, que acabou de se mudar de Tóquio para Hokkaido. De acordo com ele, isso ocorreu por motivos familiares e assim, tem que sair da grande metrópole e ir morar no interior. Para Tsubasa, isso passa a ser uma oportunidade para recomeçar na vida escolar, já que em Tóquio ele não era muito popular entre os estudantes e nem com as garotas.

Logo no início do primeiro episódio ele encontra Minami Fuyuki, uma gyaru de Hokkaido, em meio a uma paisagem congelante. Ela estava vestida de uma maneira, totalmente, inesperada para esse clima. Algo que surpreende Tsubasa e ao mesmo tempo o encanta, por conta da beleza de Fuyumi. A partir deste momento uma bela amizade e, talvez, um possível romance se inicia entre eles.

Apesar disso, o anime não se resume apenas em Tsubasa e Fuyumi, ele explora alguns outros personagens desse novo local. Além disso, aborda e contribui com o conhecimento de Hokkaido, apresentando algumas curiosidades e locais típicos da região.

Pontos fortes

Tsubasa Shiki

Minami Fuyuki
Imagem: Silver Link e Blade

Uma comédia leve e divertida, o anime é recheado de momentos cômicos que exploram as diferenças culturais entre Tsubasa e Fuyuki, criando situações hilárias e cativantes. Assim como, Fuyuki é uma protagonista carismática e energética, enquanto Tsubasa é um personagem simpático e fácil de se identificar. O anime também apresenta um elenco de personagens secundários memoráveis. As outras gyarus, como Sayuri Akino, que surge como alguém difícil de se comunicar e até mesmo ter alguma conexão, se mostra como uma personagem com problemas facilmente identificáveis e reais, sendo assim um contraponto interessante a Fuyuki, já é praticamente o inverso da personalidade dela.

Tsubasa Shiki

Minami Fuyuki

Sayuri Akino

Rena Natsukawa
Imagem: Silver Link e Blade

Enquanto, Rena Natsukawa se mostra como uma personagem interessante, por causa da sua origem, já que é meio-japonesa e meio-russa. Sendo assim, pelo pouco tempo para ser trabalhada, sua participação se resume a ser uma aluna muito talentosa, inteligente e adorada por outros estudante, incluindo Fuyuki. Além disso, Rena é uma otaku pela cultura japonesa e resultou num dos melhores episódio de “Hokkaido Gals Are Super Adorable!”.

Uma celebração da cultura de Hokkaido, o anime destaca a beleza natural da ilha, a culinária local e os costumes únicos de Hokkaido, proporcionando uma experiência cultural rica e interessante. Algo que Tsubasa aprecia muito, ao decorrer dos episódios, tudo é novo e cativante para ele e mostrando, que isso influenciou até mesmo os outros personagens. Mesmo morando em Hokkaido, perceberam que perderam o encanto pela cultura local e agora, enxergam a beleza da ilha. A animação e trilha sonora são agradáveis, mostrando qualidade e consistência e a trilha sonora complementa perfeitamente o tom alegre e divertido do anime.

Pontos negativos

Tsubasa Shiki

Minami Fuyuki
Imagem: Silver Link e Blade

Apesar da beleza da animação e os personagens cativantes, “Hokkaido Gals Are Super Adorable!” sofre com um grande ponto negativo, a falta de desenvolvimento profundo. O anime se concentra principalmente na comédia e no desenvolvimento do relacionamento entre Tsubasa e Fuyuki, deixando pouco espaço para explorar outros temas com mais profundidade. Algo, muito diferente do mangá, que vemos alguns momentos melhores trabalhados na mídia original, que na adaptação. Pode ser que a produção prezou mais, em trabalhar na relação de Tsubasa e Fuyuki, porém, faltou trabalhar alguns pontos que ajudariam na fluidez da história. Outro ponto negativo do anime são os estereótipos, ele reforçam alguns sobre as gyarus, ou gals, e a cultura de Hokkaido, o que pode ser visto como negativo por alguns espectadores.

Vale a pena?

Tsubasa Shiki

Minami Fuyuki
Imagem: Silver Link e Blade

“Hokkaido Gals Are Super Adorable!” é um anime leve e divertido que oferece uma visão interessante da cultura de Hokkaido. Com personagens cativantes, humor contagiante e um cenário único, o anime é uma ótima opção para quem procura uma série relaxante e divertida. Então, respondendo a pergunta: Sim, o anime vale a pena ser assistido por aqueles que curtem uma comédia romântica leve e cheia de momentos engraçados. E respondendo a pergunta inicial: Sim, elas são muito adoráveis e realmente, marcaram a temporada de inverno.

Além disso, este anime é recomendado para fãs de comédias românticas, animes slice-of-life e para quem deseja conhecer mais sobre a cultura de Hokkaido. Os 12 episódios de “Hokkaido Gals Are Super Adorable!” estão disponíveis na Crunchyroll, apenas na opção legendada.