Classificação alterada para +18 reforça que “It: Bem-Vindos a Derry” abraça de vez o terror adulto do universo de Stephen King
“It: Bem-Vindos a Derry”, série que expande o universo de It: A Coisa, inicialmente a série recebeu classificação de 16 anos no Brasil, devido à violência, linguagem e cenas assustadoras. Entretanto, alguns espectadores mais detalhistas, perceberam que agora a classificação da série mudou para +18.
A tonalidade sombria e os elementos de horror já sinalizavam que não seria uma série leve. Além disso, os criadores da série já haviam confirmado que a vibe da série é pesada e que o terror seria voltado mais para o medo real, horror explícito e tensão intensa.
De toda forma, a série já tinha a classificação +18 em diversos países, como Estados Unidos, Canadá, Taiwan, Argentina, dentre outros. Embora não mude muita coisa, a decisão de alterar a classificação deve ser para acompanhar os outros países, considerando que a série está bem pesada, com muita violência, horror adulto, temas perturbadores e cenas bem fortes, características típicas do universo de “It”. Lembrando que o livro “It: A coisa”, de Stephen King, que deu origem à série, é tem recomendação para maiores de 17 anos.
IT: Bem-Vindos a Derry é um grande sucesso
Desde sua estreia em 26 de outubro na HBO Max, “It: Bem-Vindos a Derry” se consolidou como um dos lançamentos mais fortes de 2025. O primeiro episódio atraiu milhões de espectadores, fazendo da série o terceiro maior lançamento da plataforma até então.
IT: Bem-vindos à Derry começa sua história em 1962, na época que antecede os eventos de It: Capítulo Um (2017). A série é baseada nos interlúdios de Mike Hanlon do livro de King, que documentam “eventos catastróficos” do passado de Derry, Maine. Muschietti sugeriu que a segunda e a terceira temporadas, se encomendadas pela HBO, se passariam em 1935 e 1908, respectivamente.
Assim como nos filmes inspirados na obra de Stephen King, o ator Bill Skarsgård estáde volta, revivendo o seu papel de Pennywise, o maligno palhaço dançarino e assassino. Integram o elenco ainda Taylour Paige (Zola), Jovan Adepo (“Watchmen”), Chris Chalk (“Perry Mason”), James Remar (Oppenheimer), Madeleine Stowe (Revenge) e Stephen Rider (Demolidor).
Para quem curte terror de verdade, com palhaço assassino, mistérios sombrios e uma atmosfera de desespero psicológico, “Bem-Vindos a Derry” entrega o pacote completo. A ambientação, o clima opressor e a construção gradual do horror fazem da série um prato cheio para quem adora sustos bem feitos.
Crédito: Divulgação/HBO Max
═════════════════════════════════════════════════════════════
🩸 Para mais textos, análises e notícias sombrias sobre o mundo do terror, siga o Geek Sinistro nas redes sociais e não perca nenhuma novidade arrepiante.