Killing Castro é baseado em eventos reais ocorridos durante a visita do revolucionário aos Estados Unidos quando foi discursar na Assembleia Geral da ONU

O filme da produtora Romulus Entertainment marca a estreia de Eif Rivera na direção de um longa-metragem. Rivera é amplamente reconhecido como diretor de videoclipes de hip-hop e já trabalhou com artistas como Mary J. Blinge, 50 Cent, DJ Khaled e Fat Joe. Segundo o Deadline, Leon Hendrix, Thomas DeGrezia e Colin Bateman desenvolveram o roteiro de Killing Castro.

A imagem divulgada mostra Diego Boneta caracterizado como Fidel Castro e Kendrick Sampson como Malcolm X. Logo, a cena remonta o encontro do revolucionário cubano e do ativista americano durante a visita de Castro à Nova Iorque, onde ambos participavam da Assembleia Geral da ONU (1960). Assim, “Killing Castro” irá retratar eventos reais acontecido durante a estadia do então presidente de Cuba.

A interpretação de Diego Boneta gera bastante expectativa visto que o ator mexicano – que ficou conhecido como Rocco em Rebelde – já interpretou de maneira brilhante outra figura bastante popular, o cantor Luis Miguel.

Além de Boneta e Sampson, o elenco de “Killing Castro” conta com Al PacinoXolo Maridueña (Besouro Azul), KiKi Layne (The Old Guard), Alexander Ludwig (Vikings), Ron Livingston (Loudermilk), Nicole Beharie (Love, Brooklyn), Logan Marshall Green (Bagagem de Risco) e Titus Welliver (Bosch).

Quando Killing Castro estreia?

Encontro entre Fidel Castro e Malcolm X na Assembleia Geral da ONU em 1960
Encontro entre Fidel Castro e Malcolm X será reproduzido em “Killing Castro” Crédito: Reprodução

Assim, “Killing Castro” irá estrear durante a 50ª edição do Festival Internacional de Cinema de Toronto (TIFF), no Canadá. O evento ocorrerá durante os dias 4 e 14 de setembro deste ano. Portanto, o filme integra a Industry Selects 2025, uma lista com 10 produções prontas para aquisição e distribuição. Assim, os organizadores apresentarão esses títulos a uma audiência de compradores credenciados com potencial de vendas e alcance internacional.

Sinopse do filme

Harlem, 1960. O Hotel Theresa se transforma em um inesperado cenário de intriga política e vigilância quando o ativista Malcolm X convida Fidel Castro a se hospedar ali, entre o povo, antes de seu importante discurso na ONU. Com um elenco estelar liderado por Al Pacino, facções governamentais atrapalhadas, assassinos motivados e até a Máfia buscam qualquer oportunidade para eliminar esse homem e enfraquecer seu movimento em ascensão. À medida que os riscos aumentam, torna-se cada vez mais claro: uma única pessoa pode fazer a diferença em uma resistência e na história.

Dessa forma, Brad Feinstein, da Romulus Entertainment, produzirá “Killing Castro” em parceria com Christina Weiss Lurie, da Fourth and Twenty-Eight Films. Além disso, DJ Khaled, Rene Mclean, Lylette Pizarro, Jon Jashni e Shawn Costner também assinam a produção executiva.

Por fim, Killing Castro ainda não tem estreia prevista nos cinemas.

Imagem de capa: Reprodução / Instagram