Direto do Planeta Músculo,  Kinnikuman: Músculo Total ganhará um novo anime, sendo uma continuação do original.

Ainda, a nova série irá comemorar os 40 anos da primeira adaptação de 1983, a qual se baseou na obra de Yudetamago (pseudônimo da dupla Takashi Shimada e Yoshinori Nakai). Ainda sem muitas informações sobre a produção, a nova animação supostamente segueria a história dos mangás.

Dessa forma, a página oficial veio ao público nesta quinta-feira (16) confirmar o lançamento do anime. Confira: 

Na publicação (em tradução livre):

Em comemoração ao 40º aniversário da transmissão do anime,

A produção da nova série de anime “Kinnikuman” decidiu!

Nova versão visual de Kinnikuman retratando as costas musculosas!

Fique atento para mais novidades!

Vale lembrar que esta não é a primeira continuação do anime: em 2002, estreava Kinnikuman Nisei. Também conhecido como Músculo Total, o anime se passava 28 anos depois do anime original, acompanhando a história de Kid Músculo, filho do protagonista de Kinnikuman – o Senhor Músculo.

Por fim, tanto Kinnikuman quanto Músculo Total foram produzidos e chegaram ao Brasil pela Toei. Porém, o último veio as terras brasileiras pela emissora Fox. No entanto, ainda não há informações de qual estúdio adaptará a obra.

Sobre Kinnikuman e Musculo Total

kinnikuman
Imagem: Reprodução

Ambas produções são frutos da dupla Yudetamago. A princípio, segundo o portal JBox, a saga da família Músculo originou-se como uma paródia do tokusatsu, Ultraman.

No entanto, o mangá se desenvolvendo entre 1979 e 1987, acabou seguindo um outro rumo. E assim, acabou transformando-se numa história comicamente misturando elementos do Wrestling (luta livre) contra alienígenas, afim de salvar o universo.

Sinopse: Suguru Kinniku é um completo idiota e desleixado. No entanto, por traz dessa figura, ele também é o próprio Kinnikuman, um príncipe alienígena nem um pouco sério.

Tolo e desajeitado, ele descobre ser de fato um príncipe alienígena enviado a Terra para treinar e tornar-se em um dos maiores guerreiros do universo. Assim, usando a luta livre como arma, ele deve impedir forças alienígenas do mal, ao mesmo tempo em que, por tras de toda a babquice, há um homem honrado e digno do trono do Planeta Músculo.

Portanto, mesmo sem confirmação, acredita-se que a Toei será a responsável devido a seu histórico com os animes. Inclusive, vale lembrar que além do novo anime, também foi divulgado que a série anterior passará na Tokio Tower (Japão), do dia 18 de março e 2 de abril.

Confira abaixo a abertura de Músculo Total (do original, Kinnikuman Nisei):

Mas não para por ai: se quiser saber mais notícias sobre animes e mangás, então fique ligado aqui no portal, e nos siga também no Instagram.