Deu a lógica neste domingo (07) e a Loud ganha da paiN Gaming e garante a vaga na GRANDE FINAL do CBLOL. Um dos maiores clássicos do campeonato é entre Loud x paiN Gaming. Nas três últimas finais do CBLOL os dois times se enfrentaram e na chave superior não foi diferente, até mesmo no resultado.

Em um novo formato para o 1º split do CBLOL 2024, os times tem mais chance de avançar no campeonato. Pois é necessário ter duas derrotas consecutivas para a eliminação do 1º split. Dessa forma, a paiN Gaming ainda tem chances de ir para grande final pela chave inferior. Enquanto isso, o próximo jogo da Loud será no dia 20 de Abril.

Loud na grande final do CBLOL

O primeiro jogo do clássico começou a todo vapor com o invade da paiN Gaming na jungle da Loud. Além disso, a partida estava cheia de emoções, com muitas fights dentro de Summoner’s Rift. Dessa forma, a paiN Gaming começou dominando a partida, mas infelizmente não foi o suficiente para os tradicionais. Com isso, a Loud conseguiu voltar para o game e com triple kill do Robo e do Tinows, a Loud abre o placar 1×0.

Já o segundo jogo, a paiN Gaming demonstrou que ainda estava no game para buscar a vitória. Ambos os times estavam com bons picks, mas o detalhe contou muito na segunda partida, então, com muita calma e precisão, a paiN Gaming consegue finalizar com a vitória. Com o placar empatado, 1×1, os times precisou inovar nas próximas fights.

Loud não perdoa os erros do advesário

Por outro lado, a terceira partida estava incertaza de qual time sairia com a vitória. Ao decorrer da partida, os dois times estavam com vatangens e com boas lutas. Porém, a Loud não perdoa os erros e joga sempre focado nos detalhes do time adversário, com o posicionamento errado do Titan, o toplaner da Loud, Robo, consegue abater o atirador. Dessa forma, a Loud encerra com a vitória e abre o placar 2×1.

Nós mesmos fazemos o nosso jogo, não o jogo do inimigo, então esse foi o ponto chave. E a nossa recuperação dos erros deles, então não fizemos o nosso jogo ruim.

Croc, jungler da Loud durante a coletiva do CBLOL

No quarto e último jogo, a Loud demonstrou que ganhar da paiN Gaming não é tão dificil, basta apenas ter calma e esperar pelos erros dos tradicionais. Com isso, a verduxa está na grande final do CBLOL, que encerrou a série 3×1, já a paiN Gaming ainda disputa pela vaga na chave inferior.

Tinows, jogador da Loud
Reprodução: CBLOL / Tinows

Apesar da derrota, a paiN Gaming surpreendeu na série de hoje e ainda é uma das favoritas para a grande final, levando mais uma vez para o grande clássico. Pensando ainda na possibilidade dos tradicionais chegarem na final pela chave inferior, Croc, jungle da Loud responde ao GeekPop News as suas expectativas caso aconteça pela quarta vez seguida paiN x Loud, “como se hoje fosse o melhor dia para a Pain na final. Se os virmos novamente, será 3×0 de novo.

paiN Gaming ainda tem chances de ir para a grande final pela chave inferior

Apesar de mais uma derrota da paiN Gaming contra a Loud, o coach do time da paiN, Sarkis, afirma durante a coletiva que seus jogadores estavam calmos e o emocional não afetou tanto a jogabilidade. “Questão de nervosismo, acho que foi inexistente, eles estavam todos os cinco muito calmos.” O próximo jogo dos tradicionais será no dia 14 de abril, contra o vencedor da série Red Canids x Vivo Keyds Stars.

Essa parte da lower é um pouquinho traiçoeira, tanto para quem já tá e para quem desceu também. Você não tem como fazer uma uma preparação, porque são dois times, qualquer um dos dois pode ganhar. Acho que é muito mais focar na gente, focar no que a gente errou nessa série. O que mais importa nessa semana de preparação é as nossas decisões e o nosso preparo.

Sarkis, coach da paiN Gaming na coletiva do CBLOL
Dynkedo, jogador da paiN Gaming
Reprodução: CBLOL / Dynkedo


Descubra mais sobre Portal GeekPop News

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.