Que filmes sci-fi quebram padrões com suas narrativas diferenciadas nós já sabemos. Mas esse filme promete ser mais exótico que as ficções científicas por aí! Love Me é um romance sci-fi que conta com um romance entre uma boia e um satélite, trazidos à vida por Kristen Stewart (Spencer) e Steven Yeun (Beef), respectivamente. Assim, o longa conta com a direção de Sam e Andy Zuchero, além da produção de Kevin Rowe (The Starling Girl) e Luca Borghese (The Persian Version).

Na trama, o cenário é de uma humanidade que se extinguiu há bilhões de anos, no qual os dispositivos tecnológicos se comunicam entre si. Nesse contexto, uma boia (dublada por Stewart) e um satélite (Yeun) se conhecem e acabam se apaixonando. Para que o romance se desenrolasse, a boia decide que eles devem transferir as suas consciências para corpos físicos. Então, são construídos corpos semelhantes aos de dois influencers que ela encontrou nas redes sociais.

De acordo com os diretores Sam e Andy Zuchero à Variety, a ideia do filme surgiu em 2019. Para eles, “uma boia e um satélite são os dois objetos mais distantes entre si, e uma conversa entre eles seria bem engraçada”. Com a pandemia, a dupla de direção se aprofundou em estudos sobre isolamento e conexão humana. Dessa forma, então, o tema de romance para o filme surgiu.

Sam e Andy Zuchero, diretores de Love Me
Sam e Andy Zuchero, diretores de Love Me. | Foto: Arquivo pessoal do casal

Produção com muita sensibilidade

Para Andy, a escolha de Kristen Stewart e de Steven Yeun foi ideal para a produção de Love Me: “Quando você trabalha com eles, logo percebe que eles se importam mais com a arte do que com a personalidade que construíram na mídia. Eles se importam com o impacto que terão na cultura, não com suas carreiras”. Ainda, ela afirma que eles são artistas determinados, que trabalham duro e se colocam em posições de vulnerabilidade sem hesitar.

Além disso, para Sam, a sensação que passou foi que os dois têm “espíritos semelhantes”. De acordo com ele, a sintonia da equipe entre si e com a história foi instantânea: “Nós nos sentimos muito conectados com eles [Stewart e Yeun], além de muito agradecidos”.

Alem disso, os Zucheros também contam que a produção tem inspiração na direção de Douglas Sirk, responsável por melodramas hollywoodianos de 1950. Para eles, o melodrama de Sirk transmite uma pureza na forma em que ele olhava para o cinema, e eles encontraram em suas produções a forma ideal de incluir o romance da trama.

Love Me será exibido hoje (19) no Festival Sundance de Cinema 2024, nos Estados Unidos. No entanto, ainda não há previsão de estreia nas salas de cinema.