A comédia nacional Minha Irmã e Eu, protagonizada por Ingrid Guimarães e Tatá Werneck, tem a melhor estreia de filme brasileiro de 2023. O longa teve seu lançamento na última quinta-feira (28/12) em 1.017 salas de cinema, com pré-estreia a partir da segunda-feira de Natal (25/12), e já soma mais de 300 mil espectadores.

O filme tem direção de Susana Garcia, responsável pelos sucessos Minha Mãe é Uma Peça 3 (2019) e Minha Vida em Marte (2018), ambos com a estrela Paulo Gustavo. Em coletiva de imprensa, Garcia conta que a temática familiar é algo que ela gosta bastante de explorar: “Eu sempre gosto de fazer filmes que a gente se identifica e pode se inspirar. Então, filme de família, de amor, eu sempre vou pra esse lugar, eu adoro”.

Cena de Minha Irmã e Eu, com Ingrid Guimarães e Tatá Werneck
Minha Irmã e Eu. | Reprodução: Paris e Globo Filmes

Sobre Minha Irmã e Eu

A trama acompanha Mirian (Ingrid Guimarães) e Mirelly (Tatá Werneck), duas irmãs de Rio Verde, no interior de Goiás. Elas não realizaram o sonho da mãe, Dona Márcia (Arlete Salles), de se tornarem uma dupla sertaneja, seguindo caminhos opostos. Mirian nunca saiu de sua cidade e se acostumou à rotina pacata do interior. Assim, ela vive em função da família e do lar, cuidando do marido, Jayme (Márcio Vito), dos filhos, Jayme Júnior (Jaffar Bambirra) e Marcelly (Nina Baiocchi), e da mãe.

Por outro lado, Mirelly ostenta uma vida glamurosa nas redes sociais ao lado dos amigos famosos, como a cantora Iza. A família acha que ela é um sucesso, mas tudo não passa de mentira. Ela está com todas as contas atrasadas, vive em um conjunto apertado e faz bicos como cuidadora dos animais de estimação das celebridades. Tudo começa a desandar quando Mirelly retorna a Rio Verde para comemorar o aniversário da mãe em uma luxuosa festa organizada por Mirian.

Depois de ouvir uma discussão entre as duas, Dona Márcia desaparece. Dessa forma, as irmãs devem se unir e se aventurar nas estradas de Goiás a fim de encontrar a mãe. Além disso, o filme conta com diversas participações especiais de cantores e atores interpretando eles mesmos. Taís AraújoLázaro Ramos e Chitãozinho & Xororó são alguns dos nomes que aparecem no longa.

Assista ao trailer:

Produzido por Márcio Fraccaroli, André Fraccaroli e Veronica Stumpf na Paris Entretenimento, com coprodução de Paramount Pictures, Telecine, Simba e Globo Filmes, Minha Irmã e Eu está disponível nas salas de cinema brasileiras desde 28 de dezembro de 2023.

Por fim, para mais novidades no mundo do entretenimento, continue nos acompanhando pelo site e pelas nossas redes sociais.