Livro de Roger Bruns conta detalhes da vida e luta do ativista
Morreu nesta terça-feira (17 de fevereiro) aos 84 anos o pastor, ativista e político norte-americano Jesse Jackson. De acordo com o comunicado da família, Jackson morreu ao lado da família e de forma pacífica. A causa da morte não foi informada.
Jesse Jackson foi um dos mais importantes ativistas pela luta dos direitos civis. Assumiu um papel de destaque principalmente após a morte de seu amigo e aliado Martin Luther King. Membro do Partido Democrata disputou duas vezes a indicação à presidência, no entanto, não foi escolhido.
Durante sua carreira, Jackson participou de campanhas contra a discriminação racial, sendo uma das vozes mais importantes no combate ao racismo nos EUA e no mundo. Entre várias obras que contam a história de Jesse Jackson, o livro “Jesse Jackson: Uma Biografia“ (2005) de Roger Bruns, destaca-se por ser um dos relatos mais completos da vida do ativista.
Leia também: Fernando Haddad analisa a evolução histórica do capitalismo
A obra ressalta o papel como orador, assim como a força representada por Jackson. Conta a história de Jackson, desde sua infância humilde em Greenvile, Carolina do Sul, até o ativismo ao lado de Martin Luther King. Além disso, traz detalhes de sua carreira política. O livro traz relatos de pessoas que conviveram com Jackson, o impacto em sua vida familiar e a importância de seu legado.
📲 Entre no canal do WhatsApp e receba novidades direto no seu celular e Siga o Geekpop News no Instagram