Romantasia de autora norte-americana trabalha elementos mágicos na era da regência
O novo livro “O Acordo das Rosas”, da escritora Sasha Peyton Smith, já está disponível para pré-venda no site oficial da Companhia das Letras. Escrita pela autora bestseller do “The New York Times” e traduzida por Lígia Azevedo, a obra homenageia o subgênero da “romantasia”.
A história se passa na Era da Regência e apresenta diversas intrigas no mundo mágico ambientado na Inglaterra vitoriana. A partir de um diálogo entre magia e desejo, a narrativa envolve pactos feéricos e elementos românticos. Por isso, atrai leitores interessados pelos universos de “Bridgerton” e “A Seleção”.
Sinopse do O Acordo das Rosas
Durante a busca pelo marido perfeito na temporada social, as garotas cidadãs da Inglaterra buscam qualidades específicas que as coloquem em destaque. Algumas querem ter o sorriso perfeito em troca da perda do paladar, outras buscam um talento raro para tocar piano em troca de um dedo do pé. Resumidamente, essas qualidades são cedidas a partir de um acordo com Mor – a rainha feérica que governa há séculos.

No entanto, no ano de estreia de Ivy Benton, acontece uma reviravolta: uma competição para conquistar o príncipe Bram. Se for a escolhida, a protagonista salvaria sua família da pobreza e libertaria sua irmã do acordo que a destruiu.
Leia mais: Fantasia “Asas Reluzentes” é fenômeno de vendas no Brasil
Entretanto, ela não imaginava poder contar com um poderoso aliado: Emmett, irmão adotivo (e humano) de Bram, se torna um guia valioso para Ivy durante a competição. Entre provas árduas e conflitos amorosos, a protagonista coloca em questionamento o que ela realmente sabe sobre a vida na corte.
Mas o que é o gênero “romantasia”?
Segundo o portal Metropole, romantasia se refere ao subgênero popular que mistura romance com fantasia. De modo geral, esses livros intercalam batalhas épicas, momentos heroicos, criaturas mágicas e relações íntimas de tirar o fôlego do leitor. As obras diferem das clássicas histórias de fantasia, uma vez que seu foco não é somente o retrato das jornadas épicas do herói – é o romance entre os personagens centrais.
Com a atual popularização do subgênero, editoras investiram em novas obras para garantir o espaço no mercado editorial. Por exemplo, os livros da escritora norte-americana Sarah J. Mass foram influentes na popularização deste nicho do mercado.
Você já pode adquirir “O Acordo das Rosas” no site oficial da Companhia das Letras.
══════════════════════════════════════════════
📲 Entre no canal do WhatsApp
e receba novidades direto no seu celular e
Siga o Geekpop News no Instagram
e acompanhe conteúdos exclusivos.
Crédito da capa: Adaptação | Companhia das Letras