O filme brasileiro “Os Bravos Nunca se Calam”, comédia investigativa de Márcio Schoenardie, chega com exclusividade à rede Arcoplex em sessão única com experiência de um Escape Game após a exibição do filme.

Primeiramente, veja o trailer do filme:

Gravado em Porto Alegre, o filme acontece na cidade fictícia de Santa Cecília, uma típica cidade do interior que terá muitos mistérios e confusões. A tranquila cidade é sede de uma famoso evento, a Chimia Fest que servirá de pano de fundo para os ocorridos que envolvem um casal de irmãos em busca da verdade sobre a morte do pai.

De acordo com a sinopse do filme, dias antes de lançar seu novo livro sobre um grande esquema de corrupção, Joaquim (José Rubens Chachá de “O Rei da TV”) é encontrado morto. Durante a despedida, os filhos, Duda Meneghetti (“Rasga Coração”) e Edu Mendas (“A Nuvem Rosa”) se reencontram. Entretanto, o que parecia ser uma morte acidental se transforma em um possível caso de assassinato. Conforme vão seguindo rastros e pistas, os atrapalhados “detetives” se veem cercados por inimigos, ameaças e falsos relatos, descobrindo que nem tudo é o que parece. Ou seja, os irmãos irão embarcar, em uma jornada atrás de respostas pelas ruas de uma cidade típica do interior,

A direção é de Márcio Schoenardie. Já o roteiro é de Gabriel Faccini, Tiago Rezende, e Tomás Fleck. O trio é responsável pelas séries “Necrópolis” e “Alce & Alice” (ambas da Netflix).

Sessão interativa

A produção inova ao trazer pela primeira vez para as salas de cinema a experiência de um Escape Game, para o público jogar em grupo. Após o término da exibição, começa o jogo: os atores avisam antes em cenas durante os créditos. Usando um livreto entregue no início da exibição e um celular, o público terá dez minutos para “fugir” da sala. Com isso, eles deverão utilizar um QR code que aparecerá na tela e um conjunto de pistas no manual para concluir o desafio.

Certamente será uma experiência interessante e agradará bastante o público.

Manual do Escape Game - Imagem: Divulgação
Manual do Escape Game – Imagem: Divulgação

Os Bravos Nunca se Calam terá sessão única no dia 22 de março (quarta-feira), às 19h. O filme terá sessão única e simultânea nas salas de Limeira (SP), Blumenau e Jaraguá do Sul (SC), e Santa Maria (RS). Os ingressos podem ser comprados na hora, na bilheteria, ou de forma antecipada, na página do cinema, pelo valor promocional de R$ 10,00. Estudantes pagam R$ 8,00.