A paiN Gaming garante a vitória contra a Vivo Keyd Stars na final da chave inferior do CBLOL. Agora o time jogará a GRANDE FINAL contra a Loud no dia 20 de abril. Enquanto isso, a Vivo Keyd Stars encerra o 1º split em 3º lugar com uma ótima campanha no campeonato.

Mesmo com o novo formato e com os times com mais probabilidade de chegar na grande final, a taça será disputada por paiN Gaming x Loud. Pela terceira vez consecutiva, os dois times irão se enfrentar no dia 20 de Abril. Será que a Loud conquista o tetra ou a paiN Gaming finalmente vai vencer sua maior adversária?

paiN Gaming atropela a Vivo Keyd Stars

O primeiro jogo da série entre paiN Gaming x Vivo Keyd Stars foi repleto de emoções. Ambos os times estavam com vantagens para a vitória, porém o draft da paiN Gaming conseguiu se destacar mais na primeira partida. Uma das surpresa nesse jogo foi o Azir tank do midlaner da paiN, Dynkedo, que com a iniciativa correta conseguiu engatar a fight precisa e abrir o placar para seu time, 1×0.

Já no segundo jogo da série, a paiN Gaming esteve no dominio da partida. Com o red side, o time dos tracionais não deram muita brecha para a Vivo Keyd Stars, que apesar de tentar, não obteve tanto sucesso em suas tentativas. Com vitória da paiN, o time encerrou a segundo partida com o placar 2×0.

Smiley, atirador da Vivo Keyd Stars no CBLOL
Crédito: Bruno Alvares / Reprodução: CBLOL

No terceiro jogo, a Vivo keyd Stars adaptou seu draft para os picks de conforto da paiN e o Aurelion Sol, do midlaner Leleko finalmente conseguiu bater de frente com o Azir do Dynkedo (paiN). Em lutas emocionantes iniciadas pela Keyd, o time conseguiu a vitória e deixar o placar 2×1.

Mais uma final contra a Loud

No quarto e último jogo, ambos os times estavam com chances de vitória, poderia ter levado a mais um jogo, mas a paiN Gaming soube punir seu adversário. Com quadra kill do Dynkedo, que estava de Ahri, a paiN garante a vitória, encerra a série 3×1. Agora os tradicionais jogará contra a Loud a grande final no dia 20 de Abril.

“Eu acho que a gente não tem que ficar pensando muito no que já aconteceu. Eu acho que a gente tem que trazer a final como algo novo e focar no nosso. A gente sabe e conhece muito bem o time deles, então podemos preparar algumas coisas do jeito que eles gostam e jogar bem no dia.”

Cariok, jungle da paiN Gaming durante a coletiva do CBLOL

Durante a coletiva do CBLOL, o jungle da paiN Gaming, Cariok, contou ao GeekPop News sobre o que esperar entre o confronto da jungle. Além disso, ele pontoou a inteligência do Croc, jungle da Loud, dentro dos jogos e o caçador que tiver com as melhores estratégias se sairá bem na série: “O confronto contra o Croc é sempre bom, eu sinto que ele é um cara que gosta de fazer muita coisa, ele é bastante inteligente e ele gosta de ser proativo igual eu. Então o confronto contra ele, acho que é quem conseguir ajudar melhor o time. Ele gosta bastante de ajudar o time e quem for mais inteligente acho que vai tirar uma vantagem.”

Cariok, jogador da paiN Gaming no CBLOL
Cariok, jogador da paiN Gaming / Crédito: Bruno Alvares

Ainda pensado sobre a final contra a Loud, Cariok também explica ao GeekPop News que os picks possam permancer os mesmo dentro da série. Apesar de está diversicando a sua pool, o jungle ainda acredita que o meta esteja com os champs pré-definidos para as jogadas.

“Quanto ao pick, eu não sei se vai ter algum diferente. Acho que o meta tá bem definido assim, mas acho que cada série playoff eu coloquei mais um champion. Então, pode ser que a série que vem seja outro boneco, mas acho que não vai ser nada tão estranho não.

Cariok, jungle da paiN Gaming durante a coletiva do CBLOL


Descubra mais sobre Portal GeekPop News

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.