Duarante o jogo de sábado (13), entre Red Canids x Vivo Keyd Stars os nervos tomaram conta de ambos os times. Na primeira partida, o chat geral da série esteve bastante movimentado com comentários um pouco ácidos do jungle da Red Canids contra alguns jogadores da Keyd.

A série, que deu a vitória para a Vivo Keyd Stars, houve muitos conflitos dentro do chat. Talvez a falta de maturidade tenha impulsionado a vitória para o time. É normal durante as partidas de qualquer campeonato, independente da modalidade, que os jogadores faça algumas “farpas”. Porém, é necessário que o time seja capaz de sustentar as intrigas. O que não foi o caso da Red Canids.

Ao final dos jogos, o atirador da Vivo Keyd Stars, Smiley, que não costuma gritar após o fim dos jogos, teve uma atitude inusitada para quem acompanha o CBLOL. Ele encerrou a série aos gritos em direção da Red Canids. Pela lógica a explosão poderia ter vindo pela garantia da vaga na final chave inferior. Mas infelizmente outras questões estavam rolando.

Intrigas no chat /all do CBLOL

Tudo começou no primeiro jogo, quando os jogadores da Red Canids começaram a usar o chat /all para provocar os adversários (/all é o chat geral do jogo). Portanto, a todo instante a Keyd se manteve em silêncio diante das intrigas, talvez o intuito da Red tenha sido em desestabilizar a Keyd e garantir a vitória mais fácil. Mas com maturidade, a Vivo Keyd manteve a calma e não respondeu as provocações e mostrou que iria superar essa situação ganhando a série.

Então, após ganhar de 3×1, durante a coletiva do CBLOL e o Depois do Nexus, Smiley e Guigo (Vivo Keyd), comentaram sobre o ocorrido. Isso acabou levatando discussões na comunidade sobre o comportamento da Red diante a série. Será que realmente tinha necessidade das provocações no chat? Ou estava sendo apenas mais uma série normal dentro do CBLOL?

“Mas acho que me lembro de quando fui pego no mid de Miss Fortune, eles mandaram algo do tipo ‘mano, você está bêbado ou o que?’, ele me chamou de alguma coisa, esqueci o que era, mas era como se, depois de cada jogada que acontecia no primeiro jogo, ele dissesse alguma coisa. Mas eu não respondi, sabe, prefiro fazer na vida real.”

Smiley, durante a coletiva do CBLOL no sábado, (tradução livre)

Visto que é comum dentro da comunidade os proprios players espalhar farpas entre os jogos para seus times adversários. Geralmente isso acontece no X (antigo twitter) ou durante o palco, mas as vezes algumas coisas saem um pouco do controle e acaba gerando um desconforto nos times e torcedores.

Durante a coletiva do CBLOL, o atirado Smiley contou um pouco sobre o que tentou dizer a Red Canids e como ele se sentiu com toda essa movimentação da série.

“Eu tinha muito a dizer, especialmente no primeiro jogo, ficava todo mundo gritando depois de cada jogada, e isso me despertou muito, depois disso, eu silenciei ele em todos os jogos. Você sabe, todas as emoções surgiram, não me importo com brincadeiras”.

Smiley, durante a coletiva do CBLOL no sábado, (tradução livre)


Descubra mais sobre Portal GeekPop News

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.