A semana não está fácil para os fãs de Pânico, uma vez que a produção demitiu Melissa Barrera, uma das atrizes centrais desta nova etapa da franquia. Agora, nesta quarta-feira (22), após a Spyglass confirmar a demissão de Barrera, um novo rumor afirma que Jenna Ortega teria pedido aos seus agentes para cortarem o seu contrato com a franquia.
Ainda não-oficialmente, o rumor afirma que Jenna Ortega teria entrado em contato com a sua agência e assim pedido para encerrar o contrato com a franquia Pânico. Segundo o rumor, o pedido para sair se deve a confirmação, pela Spyglass, quanto a demissão de Melissa Barrera. Vale lembrar que Ortega e Barrera contracenam desde o quinto filme da franquia Pânico, dando vida as irmãs Tara e Sam Carpenter, respectivamente.
Novamente, é importante ressaltar que, até o presente momento, a saída de Ortega da franquia Pânico é um rumor e não há nenhuma confirmação sobre.
Aliás, até a saída polêmica de Barrera, ambas atrizes estavam escaladas para o próximo Pânico 7, o qual ainda não há previsão de estreia. Além disso, Pânico 6 fez sucesso quando estreou, arrecadando uma bilheteria de 169 milhões de dólares, com um orçamento de 35 milhões. Em outras palavras, o sexto filme obteve a terceira maior bilheteria da franquia.
Por fim, até sair alguma nota oficial, a saída de Jenna Ortega da franquia Pânico é um rumor.
A demissão de Melissa Barrera em Pânico
Na última terça-feira (21), o The Hollywood Reporter trouxe a público a demissão da atriz Melissa Barrera. A situação ganhou espaço nas redes sociais e ecoou para todos os públicos. Segundo o THR, a decisão veio após a atriz ter postado nas redes sociais o seu apoio a Palestina, diante a atual guerra de Isarel-Hamas.
Segundo o THR, Barrera postou em diferentes stories do Instagram mensagens como:
“Gaza está sendo tratada como um campo de concentração.
Encurralar todo mundo, sem ter para onde ir, sem luz, sem água… As pessoas não aprenderam nada com as nossas histórias. E assim como nossas histórias, as pessoas ainda estão silenciosamente vendo tudo acontecer. ISSO É GENOCÍDIO E LIMPEZA ÉTNICA”.
Contudo, segundo o portal Variety, a atriz não foi somente pró-Palestina, como também haveria pedido por um cessar-fogo. No entanto, segundo um porta-voz da atriz, a atriz teria feito uso de um discurso o qual foi interpretado como antissemita. Dessa forma, teria sido a partir deste discurso que a Spyglass teria tomado a sua decisão, a qual compartilhou com a Variety:
“A posição do Spyglass é inequivocamente clara: temos tolerância zero com o antissemitismo ou a incitação ao ódio de qualquer forma, incluindo referências falsas a genocídio, limpeza étnica, distorção do Holocausto ou qualquer coisa que flagrantemente ultrapasse a linha do discurso de ódio.”
Portanto, a saída de Melissa Barrera já é uma verdade para os fãs da franquia de terror slasher Pânico. Entretanto, ainda não há qualquer confirmação do futuro de Jenna Ortega ou quanto ao próprio Pânico 7.
Atualização: 22/10/2023 às 18h51min
Ainda na quarta-feira (22) a tarde, o Deadline confirmou que os rumores: Jenna Ortega de fato não estará envolvida na continuação Pânico 7. Contudo, diferente do rumor, a justificativa para sua não participação não teria relação a saída de Melissa Barrera, mas sim por conflitos de agenda.
Mais especificamente, Ortega não estará no novo filme da franquia pois estará gravando a segunda temporada de Wandinha, a série da Netflix que também gerou muito sucesso à atriz. Além disso, importante lembrar que Ortega também forma o núcleo de produção da série.
Por fim, o Deadline também confirmou que o roteiro de Panico 7 ainda não foi finalizado e que possívelmente a saída de Jenna Ortega da produção do slasher já estava sendo cotado desde antes da greve dos atores em si. Agora, quanto a sequencia de Pânico, ainda não se sabe como a produção irá se desenrolar.