A eterna monster comemora hoje, 28 de março, seu aniversário de 37 anos. Como essa data não pode passar em branco, nossa equipe decidiu fazer uma homenagem à cantora, mostrando sua história cinematográfica. Além de uma diva do pop, Stefani, mais conhecida como Lady Gaga, é também uma super atriz.

A princípio, a carreira em Hollywood da voz de Poker Face começou na série A Família Soprano, em 2001. Apenas uma adolescente de 15 anos, Gaga participou brevemente do nono episódio da terceira temporada, A Glória de um Mafioso.

Ainda no mundo das séries, Lady Gaga atuou em Gossip Girl, no décimo episódio da terceira temporada, The Last Days of Disco Stick. A cantora se apresentou como ela mesma, performando a música Bad Romance, em 2009.

Ademais, Gaga faz uma participação especial na animação Os Simpsons. O episódio Lisa Goes Gaga foi lançado em 2012, e é o 22º da 23ª temporada. Stefani vai até Springfield, vê que os moradores estavam desanimados e, acompanhada de Lisa, tenta trazer felicidade para a cidade.

Lady Gaga passa a ser reconhecida e requisitada como atriz

Então, em 2013, a artista começou a conquistar seu espaço nas telonas. Lady Gaga fez sua estreia como atriz no filme Machete Mata, dando vida à assassina sensual La Camaleón. No entanto, o longa da franquia não teve uma boa repercussão e cantora levou o prêmio Framboesa de Ouro para casa como Pior Atriz.

Após esse episódio, no ano seguinte, Gaga atuou de Sin City: A Dama Fatal. Na trama, ela viveu Bertha, uma garçonete sexy, curiosa e simpática. Dessa vez, tanto a direção quanto a crítica elogiaram sua atuação. Ainda em 2014, a artista participa, como ela mesma, de Muppets 2: Procurados e Amados.

Entretanto, foi apenas em 2015 que ela mostrou seu real talento. A cantora se juntou ao elenco de American Horror Story (AHS) e participou da quinta temporada, Hotel, como uma vampira proprietária do local em que a história se passa.

Sua atuação na série a garantiu um Globo de Ouro como Melhor Atriz em Minissérie. Lady Gaga continuou na série na sexta temporada de AHS, Roanoke, no papel da bruxa Scáthach.

Assim, Lady Gaga se prova uma artista

Posteriormente, em 2018, a diva pop marcou sua carreira como atriz ao a protagonizar a terceira filmagem de Nasce uma Estrela, ao lado de Bradley Cooper. Dessa forma, Lady Gaga foi indicada a diversas premiações e chegou a vencer nas categorias de Melhor Atriz no Critics Choice Award e Melhor Canção Original no Oscar.

Contudo, as últimas aparições de Lady Gaga foram no especial Friends: A Reunião, em que ela e Lisa Kudrow (Phoebe) cantam a música Smelly Cat; e, por fim, no longa Casa Gucci. Ao lado de Adam Driver, Jared Leto e Salma Hayek, Gaga vive Patrizia Reggiani, ex-esposa de Maurizio Gucci. O filme, baseado na história de Patrizia, mostra diversas faces da renomada marca Gucci.

Atualmente, para a alegria de todos os fãs, a sequência do maior inimigo do Batman divulgou que Lady Gaga será atriz que interpretará Alerquina em Joker: Folie à Deux.

Agora, se você quiser ficar por dentro das notícias do mundo geek e pop fique ligado no portal , e nos siga também no Instagram.