Na última sexta-feira (14), estreou o primeiro episódio do novo anime Pokémon, Pokémon: Horizontes. O episódio apresenta a nova protagonista, a nova equipe vilã, novos heróis e principalmente, um novo Pikachu.
Uma nova aventura começou, uma nova era do anime Pokémon acaba de iniciar e diria que iniciou muito bem. A estreia ficou marcada com um episódio duplo, no qual apresenta a primeira protagonista do anime Liko. A personagem é apresentada como uma garota tímida, que não consegue conversar com outras pessoas e decidiu vir para Kanto, com o objetivo de descobrir o que desejar fazer na vida.
Liko veio da região de Paldea, a região da nona geração dos jogos Pokémon, com intuito de estudar na Academia Indigo, uma escola internato da região de Kanto. A escola parece um pouco com a apresentada nos jogos, mas com algumas diferenças pontuais. Outro ponto, a ressaltar do anime é que aqui começa uma era Pokémon sem o antigo protagonista, Ash Ketchum.
Entretanto, alguns pontos de Ash parecem estar sendo reciclados em Liko, começando com seu Pokémon inicial sendo um pouco temperamental com seu mestre. Liko recebe como seu inicial o Sprigatito, um dos iniciais de Paldea, mas o monstrinho não está disposto em obedecê-la.
Além disso, ao mesmo tempo que Liko tenta se conectar com seu parceiro, uma equipe vilã está atrás dela e do seu colar, que é um presente de sua vó. Os Explorers são os substitutos da Equipe Rocket, em Pokémon: Horizontes, apesar que até o momento apenas Amethio e seu Ceruledge se destacaram.
Leia também:
Pokémon: O adeus de Ash e Pikachu
Em contraparte temos os Trovonautas, uma equipe de exploradores lideradas por Friede e seu Pikachu, com o nome de Capitão. Assim como os Explorers, estão interessados no colar de Liko, mas diferente dos vilões desejam que a personagem siga em jornada com eles. Contudo, além de Friede e Pikachu, os Trovanautas contam com Orla, a mecânica do grupo, e seu parceiro Metagross. Murdock, o cozinheiro da equipe, e seu Rockruff. Hollie, a médica do grupo, e sua parceira Chansey. Além disso temos Landau, um senhor de idade, que também é um pescador e que não teve seu parceiro Pokémon revelado.
Porém, o episódio inicial ficou marcado pela estreia de um Pokémon, que até então não existe nos jogos atuais. Algumas teorias apontam que pode ter relação com o Terapagos, o lendário Pokémon, também pode ser conhecido como o Tesouro Oculto da Área Zero, de Paldea. Mas, até o momento são apenas teorias, restando a Pokémon Company confirmar e revelar seu nome.
Bom, Pokémon: Horizontes teve um ótimo inicio, apresentado uma nova história e novos personagens, que com certeza agradarão os fãs. Mas, ficou faltando o segundo personagem principal da série neste começo, Roy, provavelmente sua estreia seja depois do terceiro episódio. Já que, o episódio inicial termina com um gancho para finalizar o problema inicial de Liko e os Explorers. Então vamos aguardar os futuros episódios.
Por fim, se quiser saber mais notícias sobre animes e mangás, fique ligado aqui no portal, e nos siga também no Instagram. E além disso estamos inaugurando nosso canal no Telegram (https://t.me/geekpopnews).