Quando a infância vira pesadelo, os monstros não andam sozinhos, eles se organizam…

Poohniverse: Monsters Assemble, o projeto mais ambicioso do chamado Universo da Infância Distorcida, vai finalmente entrar em produção ainda este ano. O crossover de terror, que começou com Ursinho Pooh: Sangue e Mel, iniciará suas gravações no segundo semestre de 2026, segundo confirmação da Jagged Edge Productions.

Idealizado como um verdadeiro “Vingadores do terror”, o filme terá direção de Rhys Frake-Waterfield, criador do universo. Além disso reunirá personagens apresentados em Sangue e Mel, Peter Pan’s Neverland Nightmare, Bambi: The Reckoning e o futuro Pinocchio: Unstrung.

Além dos nomes já conhecidos, rumores indicam que o longa pode introduzir versões ainda mais perturbadoras de personagens em domínio público. Dentre os novos personagens, Alice no País das Maravilhas, A Bela Adormecida e até Mary Poppins serão reimaginados sob uma ótica completamente sombria.

Poohniverse Monsters Assemble poster
Crédito: Jagged Edge Productions

Frake-Waterfield descreve que o projeto:

“Será uma carnificina completa. Somos fortemente influenciados por Freddy vs. Jason e Os Vingadores. Queremos vilões unidos caçando sobreviventes. Há cenas e sequências que realmente vão chocar.”

Antes da reunião definitiva dos monstros, o estúdio ainda lança Ursinho Pooh: Sangue e Mel 3, com filmagens previstas para maio. Surpreendentemente, o terceiro capítulo será dirigido por Scott Chambers, com roteiro de Richard Stanley, e contará com um orçamento maior, permitindo a introdução de novos personagens do universo Pooh, como Coelho, além dos elefantes e woozles.

O Poohniverse segue crescendo, mais violento, mais ousado e cada vez mais comprometido em destruir qualquer resquício de inocência.

Crédito da capa: Jagged Edge Productions / Adaptação