A temporada de primavera chegou e, com ele, o lançamento de um dos animes mais aguardados do momento. Wind Breaker chegou à Crunchryoll na última quinta-feira (04), com legendas em português. Sob o comando do estúdio CloverWorks (Spy x Family, Horimiya), a obra vai adaptar o mangá de mesmo nome, escrito por Satoru Nii. O trailer cheio de energia e os nomes de peso dentro da equipe de dublagem geraram uma expectativa antes do lançamento. Por isso, daremos as nossas primeiras impressões sobre Wind Breaker!

Primeiramente, vamos conhecer um pouco sobre a história. Wind Breaker vai acompanhar Haruka Sakura, um adolescente ambicioso que tem olhos apenas para os mais fortes. Ele começa a estudar no Colégio de Ensino Médio Furin, um reformatório para jovens problemáticos cuja força é capaz de proteger toda a cidade. No entanto. Sakura está mais interessado em mostrar sua força do que em salvar o dia ou trabalhar em equipe.

Há quem diga que Wind Breaker lembra, ao menos visualmente, Tokyo Revengers. Nesse sentido, o anime carrega a responsabilidade se mostrar uma obra diferenciada e com qualidade durante toda a temporada. Será que ele começou bem nessa jornada?

Wind Breaker: um início cativante

windbreaker Haruka
Imagem: Reprodução

O primeiro episódio começou com uma vibe mais introspectiva e um clima mais lento, mostrando alguns fatos sobre o protagonista. Por outro lado, o clima começa a esquentar logo depois da opening e somos levados diretamente à cidade onde a história ocorre. Apesar de parecer pacata no primeiro momento, não demora muito para Haruka se colocar em confusão contra integrantes de uma gangue. Durante essa luta e e nas próximas que se seguem, o garoto demonstra ser uma pessoa extremamente ambiciosa, além de agressiva. No entanto, algumas outras nuances do caráter do personagem já são introduzidas, dando a ele uma profundidade maior do que o esperado para um primeiro episódio. Isso tudo de uma forma equlibrada e sutil, sem tirar do espectador aquele pensamento de “Quem é esse cara?

Os fracos devem me evitar e os fortes devem me procurar. Eu sou Haruka Sakura, do colégio Furin!

Haruka Sakura, protagonista de Wind Breaker

Além de uma premissa interessante e um protagonista enérgico e cativante, Wind Breaker também não deixa a desejar em aspectos técnicos. A animação do primeiro episódio ficou atrativa, com expressões bem feitas e movimentos limpos. Ademais, as lutas trouxeram diversão e cenas fluídas e fáceis de acompanhar.

A qualidade também estava presente na dublagem. Haruka é um adolescente com alma de protagonista de shounen. Nesse sentido, Yuma Uchida (Megumi, em Jujutsu Kaisen) interpretou o personagem muito bem, dando a ele a força que sua personalidade pedia. E pensem em um personagem que berra. Já fica o aviso.

Talvez, o único ponto técnico que incomoda seja a animação 3D, uma vez que esta fica um tanto distoante do restante da animação em algumas cenas. No entanto, pode ser apenas uma questão de gosto pessoal e o 3D está mais presente em closes, de forma que não atrapalha o funcionamento do episódio.

O veredito: chegando com os dois pés no peito (literalmente)

Windbreaker
Imagem: Reprodução

Wind Breaker deixou ótimas primeiras impressões. Seu episódio inicial começa com certa lentidão, mas vai ganhando ritmo com o passar dos minutos. Dessa forma, o espectador é preso em uma trama não só cheia de ação, mas que possui também um background interessante e um protagonista cheio de camadas. Ao final disso tudo, a sensação de quero mais é a única que fica. É quase impossível não se perguntar por qual caminho Haruka seguirá, e como ele crescerá a partir do seu objetivo principal.

Essa é a história de um garoto inútil e sem valor, odiado por todos e que vai se tornar o herói dessa cidade.

Kotoha Tachibana, personagem de Wind Breaker

Nesse sentido, a estreia foi uma surpresa muito positiva e atendeu bem às expectativas. Wind Breaker não é só mais um anime de gangue e tem tudo para ser um destaque de animação, história e intensidade dessa temporada. Vale muito a pena assistir à obra, seja para ver o desenvolvimento de Haruka no colégio de delinquentes, seja para descobrir por que e como o cabelo e os olhos dele possuem mais de uma cor.

Os episódios saem as quinta feiras na Crunchyroll com legendas em português. Confira o trailer do anime:

Redatora em experiência sob supervisão de João Gabriel