R6 Reload, o primeiro torneio da temporada de Rainbow Six Siege, teve a FURIA como campeã da competição. Após vencer a equipe japonesa da CAG Osaka por 3×0. A competição disputada no Rio de Janeiro deixa o Brasil mais uma vez no topo do mundo de Rainbow Six. E deu a equipe brasileira, uma premiação de US$ 170 mil, aproximadamente R$ 1 milhão.
O público pode ver de pertinho na Arena Carioca 1, e comemoraram com muita emoção a conquista da equipe da Pantera. E é a primeira vez que a organização vence um torneio da categoria, os jogadores ganharam o Six Invitational 2024 atuando pela W7M.
Os brasileiros eliminaram nas quartas de final, a LOUD, e na semifinais, a W7M, antiga organização do elenco. A CAG Osaka eliminou FearX e a Wildcard Gaming. Além disso, os japoneses fizeram história sendo a primeira equipe asiática a chegar numa Grande Final de um torneio internacional.
A Grande Final de R6 Reload mostrou a dominação do Brasil, e a FURIA fechou a partida com 3×0 nos mapas: Covil (7×4), Banco (7×3) e Café Dostoiévski (7×3).
R6 Reload
É a primeira vez que o R6 Reload ocorre e contou com participação das 20 melhores equipes do mundo. Com isso, entre elas, cinco equipes eram de brasileiros, sendo: FaZe Clan, W7M, LOUD, FURIA e Team Liquid. Assim como, a equipe asiática Elevate com somente jogadores brasileiros.
Além disso, o evento contou com patrocinio da prefeitura do Rio de Janeiro, e abriu o calendário competitivo de Rainbow Six Siege. Bem como, a Arena Carioca 1 foi palco dos Jogos Olímpicos de 2016. A última vez que os brasileiros ficaram de fora dos quatro melhores num torneio foi na Pro League Season 10 em 2019 no Japão.
Sendo assim, foram 15 campeonatos com brasileiros na disputa entre os quatro melhores. Dessa forma, tivemos na disputa de seis Six Invitational e nove Majors.
Para mais textos e notícias do universo geek sigam o GeekPop News no Instagram e Facebook.